Rondoniense: guerreiros do técnico Elias prontos para o desafio contra o Luverdense-MT
13/04 10:00

Rondoniense: guerreiros do técnico Elias prontos para o desafio contra o Luverdense-MT

A casa será diferente, mas a determinação e o foco serão os mesmo apresentados pelo Rondoniense Social Clube nos jogos que tem disputado. O time enfrenta neste sábado, 15, o Luverdense-MT, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco/AC, pela semifinal da Copa Verde. O mando de campo é do Rondoniense, mas por força do regulamento o jogo precisou ser transferido para o estádio do estado vizinho, uma vez que o Aluizão não atende as exigências a partir da fase semifinal da competição que é comportar no mínimo 10 mil torcedores.

Mesmo jogando distante dos seus domínios, o Rondoniense foi assistido com passagens aéreas, hospedagens e alimentação, pedidos feitos pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) e atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time embarcou para a capital acreana na manhã de sexta-feira e no período da tarde está programado o reconhecimento de campo na Arena da Floreta.

O árbitro da partida será o amazonense Edmar Campos Encarnação, auxiliado pelo também amazonense Marcos Santos Vieira e pelo acreano Rener Santos de Carvalho. O quarto árbitro será o rondoniense Jonathan Antero Silva.

A semana começou bem para o Rondoniense. Na quarta-feira, pelo Campeonato Rondoniense Sicoob, o time venceu o Ji-Paraná por 3 a 1, resultado que garantiu momentaneamente a terceira posição na classificação geral da competição. Após o jogo, o técnico Elias Santana chegou a dizer que trata-se de um time de meninos fortes e guerreiros: “acredito que assim como chegamos até aqui, iremos muito além, o que depender da garra e fé, iremos muito longe”. 

Agora, os guerreiros do técnico Elias estão com todas as atenções voltadas para o importante jogo diante do Luverdense. A novidade será o retorno do jogador Quintino que resolveu se reintegrar ao grupo para o confronto e manter a força do time que espera continuar fazendo história no futebol profissional de Rondônia.

Para o jogo contra o Luverdense-MT, o atacante Careca acredita que o Rondoniense pode surpreender. “A gente vai ser um franco atirador e não custa nada a gente arriscar. Sabemos que vai ser difícil, é um time de qualidade de Segunda Divisão do Brasileiro, mas quem não se arrisca não vai saber o resultado. Então a gente vai para lá com o intuito de sair com a vitória, mas sabemos da qualidade dos caras e respeitamos até o final”, finalizou.

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas