Psicóloga de Rondônia é indicada pela FFER para debates sobre pilar mental da arbitragem
13/04 09:40

Psicóloga de Rondônia é indicada pela FFER para debates sobre pilar mental da arbitragem

Psicólogos de federações de futebol de todo o país estarão reunidos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre os dias 17 a 19 de abril para a realização da quarta edição do Encontro dos Psicólogos da Arbitragem de Futebol Brasileiro. O evento discute as ações psicológicas utilizadas na preparação dos árbitros e a atuação dos trios de arbitragem nos jogos de futebol. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) indicou a psicóloga Carina de Matos Bruch para participar do evento que dará ênfase ao  pilar mental da arbitragem, sendo a chave do sucesso na profissão.

O Encontro tem como objetivo detectar as carências do setor de arbitragem e, por conseguinte, traçar diretrizes padronizadas de atuação dos psicólogos para o fortalecimento do pilar mental.

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER), Almir Belarmino, destacou a indicação da psicóloga Carina de Matos pelo trabalho que ela já vem realizando na Associação Regional de Árbitros de Ariquemes. “A psicóloga tem um trabalho conceituado e já participou de várias atividades que envolveram árbitros e assistentes de todo Estado, como aconteceu na pré-temporada da arbitragem em que a doutora debateu assuntos de grande relevância para o setor”, ressalta Almir.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas