Rodada do dia 30 terá 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas de acidentes de trabalho
24/04 10:30

Rodada do dia 30 terá 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas de acidentes de trabalho

O dia 7 de Abril foi o Dia Mundial da Saúde e o dia 28 de Abril é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho. Portanto, ações desencadeadas em todo o Brasil para promover a Campanha, foi escolhido o mês de abril para ser o mês da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Várias atividades serão desenvolvidas também em Rondônia e para tanto, o Ministério Público do Trabalho enviou ofício ao presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, solicitando que todos os jogos do dia 30 de abril seja executado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de acidentes de trabalho.

De imediato o presidente da entidade deu ciência ao Departamento de Competições no intuito de garantir que na rodada do dia 30 deste mês tenha o pedido do Ministério Público atendido.

O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional, dando-lhes mais visibilidade e manifestações de apoio à causa. O conceito do Abril Verde, por ter um mês inteiro dedicado à conscientização para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, na intenção de concentrar anualmente nesse período, traz uma série de atividades disseminadores da cultura de prevenção.

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas