Rodada do Rondoniense Sicoob terá 3 dérbis neste domingo
29/03 16:40

Rodada do Rondoniense Sicoob terá 3 dérbis neste domingo

A quarta rodada do Campeonato Rondoniense Sicoob Série A, que será disputada neste final de semana, traz grandes confrontos entre equipes da mesma cidade, os chamados dérbis: substantivo utilizado na linguagem esportiva para descrever partidas, especialmente de futebol, entre equipes de um mesmo lugar, cidade ou comunidade. Será um domingo em que Porto Velho, Ariquemes e Vilhena terão os confrontos diretos dos seus representantes na competição. A disputa está acirrada pelo título e, consequentemente, pelas vagas na Copa do Brasil (que garante ao clube a cota de participação que este ano foi de R$ 250 mil na primeira fase), Copa Verde (este ano com cota de R$ 15 mil na primeira fase) e Brasileiro Série D (com transporte, hospedagem e alimentação tudo custeados pela CBF), ou seja, o Campeonato Rondoniense apresenta grande importância por garantir ao clube campeão também como premiação o direito de representar o Estado em competições nacionais com direito a uma boa cota de participações. 

GUAJARÁ X JI-PARANÁ

A rodada tem início neste sábado, com o confronto entre Guajará e Ji-Paraná.  Ambas as equipes ainda não sentiram o gosto da vitória nesta competição.  O Galo da BR está na 7ª posição na classificação geral com apenas 1 ponto. Já o Guajará amarga a lanterna sem pontuar e com 3 pontos negativos (conforme decisão do TJD). O jogo será disputado no estádio João Saldanha, a partir das 16 horas.

BARCELONA X VEC

Para domingo, o Rondoniense Sicoob traz 3 clássicos na rodada. No município de Vilhena será disputado o confronto entre Barcelona e VEC, às 16 horas, no estádio Portal da Amazônia. O encontro mais esperado dos torcedores vilhenenses pois estarão frente-a-frente o time 5 vezes campeão estadual VEC diante do mais novo clube profissional do Estado, o Barcelona.

GENUS X RONDONIENSE

Domingo também terá o reencontro de Genus e Rondoniense que, no ano passado travaram uma verdadeira “batalha” na disputa do campeonato. Em 2016, os clubes disputaram as finais do primeiro turno e do segundo turno. Quem levou a melhor foi o Rondoniense que sagrou-se campeão invito. O palco para o reencontro será o estádio Aluízio Ferreira, com jogo que tem início às 16 horas. Infelizmente, a partida não poderá contar com a presença de torcedores, uma vez que o Genus (mando de campo deste domingo) terá que cumprir a punição de portões fechados nesta rodada.

REAL X ARIQUEMES

Outro grande duelo esperado para esta rodada será também domingo, entre Real Ariquemes x Ariquemes Futebol Clube, ambos os clubes do município de Ariquemes. O confronto está marcado para as 17 horas, no estádio Gentil Valério. Coincidentemente, Real e Ariquemes ocupam o 2º e 3º lugares respectivamente na classificação geral. Com 100% de aproveitamento na competição, o Real soma 9 pontos e promete força total para continuar brigando pela liderança. Mas a missão não será tão fácil, pois terá pela frente o empolgado Ariquemes que no último final de semana aplicou uma goleada de 6 a 1 diante do Guajará.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas