Barcelona e Real acirram a disputa pela liderança do Rondoniense Sicoob
23/03 

Barcelona e Real acirram a disputa pela liderança do Rondoniense Sicoob

Invictos e disputando ponto a ponto a liderança do Campeonato Rondoniense Sicoob 1ª Divisão. Assim estão o Barcelona Futebol Clube e o Real Ariquemes Futebol Clube que esquentam a briga pela liderança da competição já na segunda rodada do campeonato. Ambos os clubes têm 6 pontos, mas o Barcelona leva vantagem no critério de desempate. A terceira e quarta posições na classificação geral também estão  emboladas com Rondoniense Social Clube e Vilhena Esporte Clube somando 3 pontos, cada. O Sport Clube Genus aparece em quinto lugar, com 2 pontos, seguido por Ariquemes Futebol Clube (1) e Ji-Paraná Futebol Clube (1). O Guajará Esporte Clube ainda não pontuou e amarga a lanterna do campeonato.

O Barcelona estreou na competição vencendo o Ariquemes em pleno estádio Gentil Valério. Em seguinda, o caçula do campeonato venceu em cada o Ji-Paraná por 4 a 2. Mas, o Real Ariquemes está na cola do líder e também venceu os dois últimos jogos que disputou: 2 a 1 diante do VEC e 2 a 1 diante do Rondoniense.

A disputa pela liderança do campeonato prossegue neste domingo, com mais 4 jogos que iniciam às 16 horas. No estádio Gentil Valério, o Ariquemes recebe o Guajará que ainda não encontrou o caminho da vitória. No Biancão, o Ji-Paraná vai em busca da reabilitação diante do Real Ariquemes. O líder Barcelona se desloca para a Capital e enfrente o Rondoniense que também vem de derrota e busca recuperação para se manter firme na disputa.

VEC x GENUS: O REENCONTRO

 A rodada também traz o reencontro entre VEC e Genus, no estádio Portal da Amazônia. As duas equipes disputaram a grande final do campeonato de 2015. Naquela final, o Genus venceu o primeiro jogo no Aluizão por 2 a 1. No segundo jogo, no Portal da Amazônia, o Genus levou um susto, mas conseguiu vencer de virada o VEC por 4 a 3, conquistando o inédito título do Estadual.

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo (foto:futeboldonorte)


Últimas