FFER SOCIAL REALIZA CAPACITAÇÃO ESPORTIVA EM ALTA FLORESTA
20/03 

FFER SOCIAL REALIZA CAPACITAÇÃO ESPORTIVA EM ALTA FLORESTA

A cidade de Alta Floresta do Oeste recebeu na última semana a visita do Coordenador do Projeto FFER SOCIAL, Luciano de Almeida, realizando treinamentos e palestras aos atletas, professores e instrutores da Escolinha Alfa.

As ações desenvolvidas foram de observação e orientação aos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da Escolinha e ao final de cada treino os atletas ouviam atentamente as instruções transmitidas pelo representante da Federação de Futebol do Estado de Rondônia que abordou temas como, o trabalho e a preocupação da FFER em monitorar todo o Estado de Rondônia, afim de, identificar a realidade de cada região e descoberta de novos talentos no futebol. Foi também relatado o cenário das categorias de base em Rondônia e os avanços que precisamos buscar para que os atletas das escolinhas possam receber melhores condições de trabalhos em toda a estrutura que envolve o futebol. “Antes de formar o atleta nós professores e treinadores precisamos entender a nossa responsabilidade em auxiliar aos pais desses alunos na formação do cidadão de bem. Nem todos que estão aqui conseguirão passar nesse tão concorrido vestibular do futebol, mas vamos sim junto com os familiares deixar um legado para esses meninos e meninas.”, disse Luciano de Almeida

Os trabalhos também foram realizados diretamente pelo Coordenador do Projeto que dentro de campo distribuiu as atividades práticas realizando diversos tipos de treinamentos com ênfase nas valências técnicas de fundamentos e exercícios coordenativos e de nível de atenção, onde os atletas e professores participaram com muita intensidade.

O evento foi prestigiado por dezenas de pais de atletas e pelas autoridades do Município, representadas pelo Vereador Robson Ugoline e o Secretário de Esportes Ademilson Anacleto que na oportunidade firmaram o compromisso de estar apoiando a realização da COPA GRÊMIO onde a cidade receberá o Observador Técnico do Grêmio de Football Porto Alegrense, Adriano Martins,  em abril do ano em curso.

“Os atletas assimilaram muito bem os trabalhos desenvolvidos e encontrei um corpo técnico de muita qualidade na Escolinha ALFA;Maurício, Robson e Marcelão são professores comprometidos e muito atentos a receber e trocar experiências. Na parte burocrática fiquei surpreso ao ver a organização da equipe, que está pronta para ingressar um novo filiado nas competições amadoras da nossa Federação.” finalizou Luciano de Almeida.

As cidades interessadas em receber as visitas do FFER SOCIAL devem entrar em contato pelos telefones 32114700 ou 984128116.



Autor: Assessoria


Últimas