Heitor Costa fala da qualidade da arbitragem no encerramento do treinamento
15/03 12:00

Heitor Costa fala da qualidade da arbitragem no encerramento do treinamento

A arbitragem rondoniense foi destacada pelo presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, durante o encerramento do treinamento com árbitros e assistentes rondoniense que fazem parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com palestras sobre Padronização da Arbitragem ministrada pelo instrutor técnico da CBF, Milton Otaviano dos Santos. As atividades iniciaram na segunda-feira, na sede da FFER, se estendendo durante toda a manhã de quarta-feira.

No encerramento, o presidente Heitor Costa reformou o esforço dos árbitros e assistentes do Estado que buscam mais qualificação. “Nossos árbitros e assistentes de nível CBF sempre estão buscando atualizar o conhecimento e isso tem inspirado novos profissionais da área que também almejam um dia fazer parte do quadro nacional e até mesmo internacional, como é o caso da assistente rondoniense Márcia Bezerra que chegou ao quadro da Fifa através de seu desempenho e comprometimento com a profissão”, ressaltou.

Durante os dias de atividades, foram discutidos assuntos tais como: posicionamento, fundamento de disputa, faltas táticas, trabalho em equipe, avaliação teórica, bem como simulações de jogadas que foram realizadas no estádio Aluízio Ferreira.

Ao tecer comentário sobre as atividades, Milton Otaviano destacou o rendimento de cada um, considerado excelente pelo comprometimento e dedicação nos testes físicos que foram realizados no Acre, na última semana. “Cada um tem seu valor e parabenizo a todos pelo empenho. A arbitragem sempre precisa buscar atualização e costumo dizer que para isso não há gasto e sim investimento para qualificar esses profissionais”, comentou. 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas