Vai começar: expectativa para o início do Rondoniense Sicoob
09/03 09:00

Vai começar: expectativa para o início do Rondoniense Sicoob

É grande a expectativa para o início do Campeonato Rondoniense Sicoob Série A. A competição começa neste final de semana, com 4 jogos disputados. Este ano, 8 clubes estão na briga pelo título e pelas vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série D.

Neste sábado, às 17h30, o Ariquemes recebe o Barcelona, no estádio Gentil Valério. Também no sábado, às 16 horas, o VEC faz sua estreia diante do Real Ariquemes, no estádio Portal da Amazônia.

A rodada prossegue no domingo. No estádio Aluízio Ferreira, o Rondoniense começa a disputa pelo bicampeonato diante do Guajará. No estádio Biancão, às 16 horas, o Ji-Paraná recebe o Genus.

 

OS TIMES

Rondoniense Social Clube

Campeão Estadual em 2016, o Rondoniense Social Clube já fez dois jogos oficiais este ano, um pela Copa do Brasil e outro pela Copa Verde. O time enfrentando o Guajará na estreia da competição. A Comissão Técnica acredita que os problemas ocorridos nos últimos dias, com a saída do técnico e de alguns jogadores, não afetarão o time na disputa da competição.

 

Genus

O vice-campeão aposta nesta temporada nas pratas da casa. A estreia do Genus no Campeonato Estadual será no dia 12 de março contra o Ji-Paraná. O time possui um título estadual conquistado em 2015 e três títulos de vice-campeão, obtidos nos anos 2000, 2009 e 2016.

 

Ji-Paraná

O Ji-Paraná Esporte Clube estreia no Campeonato Estadual no dia 12 de março contra o Genus. O Galo da BR, como é conhecido, possui nove títulos de campeão estadual, e três títulos de vice-campeão, conquistados nos anos, 1991, 1992, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2001 e 2002, e vice-campeão nos anos, 1994, 2004 e 2005. 

 

Ariquemes Futebol Clube

Ariquemes Futebol Clube é mais uma equipe que buscará o título de campeão estadual 2017, com reforços de fora do estado e nova diretoria. Com o título de campeão da segunda divisão do ano 2007, o Ariquemes busca sair da geladeira, mas com uma campanha pé no chão, e a estreia no Estadual deste ano é contra o caçula de Rondônia, o Barcelona de Vilhena, no dia 11 de março, no estádio Valerião. 

 

Guajará Esporte Clube

O Guajará conquistou o título de campeão estadual em 2000 no jogo contra o Genus. Após a conquista e mais duas tentativas de renovar o título, o alvirrubro ficou 14 anos fora dos campos, retornando as atividades em 2015.  No ano passado, o time apresentou uma boa campanha e todo o elenco aposta em grande disputa para este campeonato.

 

Real Ariquemes

Nova diretoria, novos jogadores e toda a preparação para o Campeonato Estadual 2017 do Real Ariquemes mostram o desejo de conquistar o título. O Furacão do Jamari ainda não tem  títulos estaduais, mas diretores e jogadores apostam tudo na briga pela taça deste ano.

 

Vilhena Esporte Clube

Quem está de volta às competições profissionais de Rondônia é o Vilhena Esporte Clube. Com cinco títulos estaduais, o clube não disputou o estadual em 2016 por problemas financeiros, mas com a reestruturação, volta aos campos para brigar pela sexta estrela.  Vilhena Esporte Clube já marcou passagem pelas disputas nacionais como representante de Rondônia, indo para segunda fase da Série D em 2002 e quartas de final da Copa Verde em 2014.

 

Barcelona de Vilhena

Caçula do profissional rondoniense, o Barcelona de Vilhena tem uma diretoria e comissão técnica formada por grandes conhecidos do futebol rondoniense. O mais novo clube profissional  é umas das promessas do estadual. O clube dividiu o time entre pratas da casa e reforços de fora do estado.  



Autor: Paulo Ricardo


Últimas