Presidente da FFER e vice-governador discutem torneio com equipes da Bolívia e Peru
08/03 11:00

Presidente da FFER e vice-governador discutem torneio com equipes da Bolívia e Peru

Uma competição envolvendo clubes de Rondônia, Acre, da Bolívia e do Peru começa a ser idealizada e as discussões foram iniciadas ontem, 8, entre o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, e o vice-governador Daniel Pereira. A ideia está sendo massificada e o próximo passo é confeccionar uma proposta que também será levada para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante a conversa, ficou pré-definido que a competição poderia ser denominada Copa Integração Internacional da Amazônia. Segundo destacado pelo vice-governador, seriam convidados equipes dos 2 estados vizinhos (RO/AC), além de 2 da Bolívia e 1 do Peru. “Estamos otimistas e creio que esse torneio dará uma promoção também para Rondônia com esses países que estão diretamente em acordos com nosso Estado”, disse Daniel Pereira.

O presidente da FFER, Heitor Costa, vai encaminhar até a CBF a proposta para que a competição possa ser oficializada, visando o fortalecimento e aproximação dos três países. “A ideia foi criada, agora é buscar subsídios para que essa proposta saia do papel. Vamos buscar algo forte e que esteja dentro do que determina as leia desportiva e acordos entre os países”, defende Heitor. 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas