Reunião com PM e Bombeiros reforça estrutura e pedidos de laudos
02/03 09:00

Reunião com PM e Bombeiros reforça estrutura e pedidos de laudos

Toda a estrutura das ações desencadeadas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, bem como os Laudos Técnicos dos estádios que sediarão os jogos do Rondoniense Sicoob, que inicia daqui a uma semana, foram amplamente discutidos na tarde de quarta-feira, 1º, em reunião com os comandantes das corporações, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, coronel BM Silvio Luiz Rodrigues, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, o vice-governador Daniel Pereira, além de dirigentes de clubes profissionais.

A reunião com representantes da PM e Bombeiros surgiu da necessidade dos dirigentes dos clubes quanto aos laudos técnicos dos estádios devido à proximidade do início do Campeonato Rondoniense Sicoob. Antes, o presidente Heitor Costa esteve reunido com os dirigentes e com o vice-governador que agendou o encontro com os comandantes das corporações.

O comandante da PM ressaltou a importância dos estádios estarem dentro do definido por lei e chamou a atenção para que alguns eventuais problemas que comprometam a segurança sejam sanados como a existência de madeiras na parte interna dos estádios. O comandante da PM se colocou à disposição para contribuir ressaltando que tudo seja feito dentro da legislação. Da mesma forma se posicionou o comandante da Companhia de Operações Especiais, tenente coronel Fábio Alexandre, que também reforçou na necessidade de um local adequado dentro dos estádios para o policiamento.

Heitor destacou como promissora a reunião com comandantes das corporações que todos os anos têm sido parceiras no campeonato, mantendo a segurança tanto dos jogadores quanto dos torcedores. O presidente ressalta que a entidade vive a expectativa de que os laudos sejam providenciados o mais breve possível pelos clubes juntos aos órgãos competentes.  O presidente lembrou que desde novembro do ano passado, quando foi realizado o Conselho Arbitral, tem cobrado aos clubes quantos aos laudos dos estádios.

Outra reunião entre com a comissão criada pela FFER, juntamente com o vice-governador Daniel Pereira, será realizada com o Ministério Público para que mais discussões sobre os laudos técnicos, buscando uma solução para o problema enfrentado pelos clubes profissionais. 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas