“O Rondoniense Sicoob promete dentro e fora de campo”, disse Heitor Costa
02/03 09:00

“O Rondoniense Sicoob promete dentro e fora de campo”, disse Heitor Costa

“Uma competição forte e que este ano promete uma grande qualidade dentro e fora de campo”. Assim se expressou o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, ao discursar durante o lançamento do Campeonato Rondoniense Sicoob Série A, ocorrido na noite de quarta-feira, no auditório do Hotel Slaviero, em Porto Velho, e contou com o apoio da Rede TV. Estiveram presentes ao evento o secretário estadual de Esporte, Rodnei Paes; o diretor executivo do Sicoob (patrocinador máster da competição) Edson Quevedo; diretor da Rede TV – Alessandro Lubiana; representante da Eucatur – Liomar Carvalho, bem como dirigentes de clubes profissionais e imprensa.

O presidente Heitor Costa abriu o evento destacando a importância do Estadual na economia das cidades seja ela formal ou informal. Ele ressaltou o esforço de cada dirigente em compor suas equipes para mais uma competição e ratificou que a entidade estará custeando toda a arbitragem do Rondoniense Sicoob, garantindo, dessa forma, uma economia maior aos clubes.

Para Edson Quevedo, a presença do Sicoob no Campeonato Rondoniense 2017 vai valorizar ainda mais sua marca. “Essa é uma maneira de devolvermos à sociedade a confiabilidade que foi criada em nossa empresa ao longo dos anos”, frisou.

Durante o evento, Heitor Costa anunciou a premiação ao campeão estadual com o troféu Adilson Gessé Guimarães, ex-vice presidente da entidade.

O campeão estadual deste ano garantirá vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro em 2018. Já o vice-campeão também garante presença na Série D do Campeonato Brasileiro em 2018.

O Campeonato Rondoniense Sicoob 2017 contará com a participação de oito clubes: Ariquemes, Barcelona, Genus, Guajará, Ji-Paraná, Real Ariquemes, Rondoniense e VEC.

 

MENSAGEM DA FFER

O Campeonato Rondoniense de 2017 será a 27º edição da divisão principal do Estadual de Rondônia. A competição dará ao campeão vagas para a Copa do Brasil de 2018, e vaga para a Copa Verde de 2018. E não para por aí. Também estarão em jogo duas vagas para Rondônia no Campeonato Brasileiro Série D.

Mas, não se pode falar em Campeonato Rondoniense sem antes trazer à tona toda sua história que inicia em 1991, quando foi dado o ponta-pé início para a profissionalização.

O campeonato estadual da primeira divisão tem um brilho todo especial, pois oportuniza aos clubes a disputar a Copa do Brasil e o campeonato brasileiro Série D, podendo-se chegar às categorias A, B e C, e até mesmo almejar competições como a sulamericana e libertadores da América.

Hoje o calendário do futebol rondoniense está consolidado com competições de alto nível gerando centenas de empregos diretos e indiretos que abrangem desde os atletas profissionais e amadores em seus clubes de origem, até a imprensa falada, escrita e televisada.

Muitos clubes passaram por essa história e deixaram seu legado. Mas, hoje, os atuais clubes que disputam a mais importante competição estadual da modalidade não deixam nada a desejar e traçam sua história com dignidade numa disputa sadia pelo tão sonhado título.

Hoje, a FFER tem a honra de destacar o grande parceiro que acredita nesse crescimento: o SICOOB, que chegou para deixar sua marca na história do futebol rondoniense. O Sicoob investiu no torneio e estampará sua marca nos jogos do Estadual, que passa a ser chamado de Campeonato Rondoniense Sicoob Série A, com início marcado para 11 de março.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas