Nada de carnaval: árbitros e assistentes encararam a pré-temporada em Ariquemes
27/02 10:00

Nada de carnaval: árbitros e assistentes encararam a pré-temporada em Ariquemes

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER) realizou os testes da pré-temporada aplicados aos árbitros e assistentes que irão atuar no Campeonato Rondoniense Sicoob Série A, com início marcado para o dia 11 de março e sendo disputado por 8 clubes com jogos em Porto Velho, Vilhena, Ariquemes, Guajará-Mirim e Ji-Paraná. A pré-temporada da arbitragem aconteceu em Ariquemes.

Para o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, Almir Belarmino, a realização da pré-temporada serve para orientar e tirar as principais dúvidas durante o ano do futebol, além de trabalhar sobre as regras e manter sempre a arbitragem atualizada. “Estamos reunidos com todos os árbitros que buscam estar aptos a comandarem as partidas do futebol rondoniense. Nossos profissionais estão sempre em crescente no futebol e vamos continuar trabalhando para conseguir o êxito durante toda a temporada”, salientou Almir.

Durante as atividades, foram ministradas palestras técnicas de arbitragem, treinamento prático e vídeos para auxiliar e demonstrar as principais regras do futebol. Dentre as programações destacam-se atividades de controle das emoções e pensamento positivos; posicionamento, leitura de jogo, controle das áreas penais, faltas táticas, ataque promissor, oportunidade clara de gol, bem como maior orientação sobre mudanças das regras de jogo.

Almir Belarmino destacou o comprometimento de cada profissional que está buscando atualização, bem como manter a forma para os jogos do campeonato. “Em pleno carnaval os profissionais da arbitragem estão se esforçando nos testes físicos e teóricos. Isso demonstra todo o esforço da arbitragem rondoniense em se manter no mesmo nível dos grandes centros. Agradeço a todos os membros da Comissão e instrutores: Leandro Bratti, Isabel Moura, Paulo Pereira, Osvaldo Cazuza, José Carlos Sana e Jurandir Lico que estiveram engajados nesse trabalho”, enfatizou Almir.

 



Autor: Assessor de Imprensa: jornalista Paulo Ricardo


Últimas