Presidente da FFER mantém reuniões para discutir sobre o Estadual
13/02 12:00

Presidente da FFER mantém reuniões para discutir sobre o Estadual

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, mantém constantemente reunião com toda a equipe técnica da entidade para ajustar os últimos preparativos visando o início do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional, marcado para ter início dia 11 de março.

A FFER reforça as atenções para a questão do recadastramento dos clubes, bem como para os laudos técnicos dos estádios que irão sediar os jogos. Os assuntos foram novamente discutidos durante reunião entre o presidente e os diretores.

Segundo informações do Departamento de Registro, a grande preocupação é quando o processo de recadastramento dos clubes, sendo de fundamental importância que os dirigentes fiquem atentos para o problema que pode impossibilitar o clube de disputar qualquer competição.

A preocupação passada pelo Departamento de Competições é quanto nenhum clube não ter ainda apresentado os Laudos Técnicos dos estádios onde irão mandar seus jogos.  Sem os documentos de liberação, os estádios ficam impossibilitados em sediar jogos, conforme determina a legislação desportiva em vigor.

O Departamento de Competições da FFER tem constantemente cobrado a apresentação dos Laudos Técnicos que, posteriormente serão encaminhados ao Ministério Público, conforme determina a legislação.

Heitor ressaltou que sem os documentos de liberação dos estádios não tem em hipótese alguma de haver jogo no estádio não liberado. “É uma determinação da CBF e iremos manter a determinação sustentada nas Leis Federal que fala sobre as condições de liberação dos estádios para que ocorram jogos.

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas