FFER Social esclarece ações durante visita à escolinha de Jaci-Paraná
03/02 11:00

FFER Social esclarece ações durante visita à escolinha de Jaci-Paraná

Alunos da Escolinha E.C Jaci-Paraná (localizada no distrito que leva o mesmo nome) participaram de palestras desenvolvidas pelo treinador Luciano de Almeida, através do programa FFER Social desenvolvido pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia. O encontro aconteceu durante a semana, durante visita ao campo de treinamento onde acontece o projeto de escolinhas do EC Jaci, atualmente funcionando como Escola Oficial Furacão vinculada ao Clube Atlético Paranaense. Na escolinha são realizados treinos de segunda a sábado com categorias que vão de Sub-08 a Sub 20.

Anunciado no início do ano pelo presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, o programa FFER Social tem as atenções voltadas para o fomento da pratica do futebol, bem como detectar as escolinhas de iniciação da modalidade, motivando o trabalho com os novos talentos do futebol rondoniense. O Programa traz o mesmo molde do projeto CBF SOCIAL, ou seja, atender a uma metodologia que abrangerá escolas de futebol, comunidades e também para as categorias de base de clubes, com objetivo de buscar novos jogadores dos gramados de Rondônia e formar o cidadão.

Segundo ressalta Luciano Almeida, foi realizada uma palestra para os alunos do Projeto onde relatou-se algumas das ações que a FFER através do FFER SOCIAL estará desenvolvendo ao longo do ano de 2017. “É um programa idealizado e chancelado pelo presidente Heitor Costa que enxerga o potencial futebolístico nos futuros atletas de todo Estado, com foco nas oportunidades aos envolvidos no projeto de estarem participando das CLÍNICAS DE FUTEBOL para atletas da base. Vale ressaltar que também há a preocupação com o desenvolvimento social e escolar, ao respeito aos responsáveis (pais, professores, árbitros, torcedores) e o comprometimento e disciplina nos treinamentos”, argumentou.

 

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas