Clubes precisam regularizar possíveis pendências no STJD
19/01 13:00

Clubes precisam regularizar possíveis pendências no STJD

Com a aproximação do início do Campeonato Estadual, bem como as disputas das competições nacionais (Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série D), os clubes devem priorizar a solução de possíveis pendências que podem comprometer a participação nas competições, estaduais e nacionais. Segundo informações enviadas aos clubespela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), uma das preocupações dos dirigentes deve ser a de sanar pendências junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Segundo a entidade, é preciso ser observado pelos clubes com possíveis débitos no âmbito da Justiça Desportiva para que providenciem a quitaçãosob pena de impedimento de participação em competições oficiais.

Outro aspecto que precisa ser observado pelos clubes seria a apresentação dos laudos liberatórios dos estádios. Os laudos exigidos são: de segurança; de vistoria de engenharia; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e de higiene. Sem esses documentos -os quais devem obedecer os modelos estabelecidos pelo Ministério dos Esportes – Portaria 290 de27/10/2015 – o estádio fica impedido de sediar jogos das competições oficiais.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas