Heitor Costa vai chefiar delegação Sub-20 no Sul-Americano
09/01 11:05

Heitor Costa vai chefiar delegação Sub-20 no Sul-Americano

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, foi convidado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero,  para chefiar a delegação da Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, entre 18 de janeiro e 11 de fevereiro, no Equador. Heitor Costa embarcou no final de semana para se juntar à delegação brasileira.

Maior campeão do torneio, o Brasil busca o 12º título. A seleção levantou o troféu pela última vez em 2011, com Neymar, Philippe Coutinho, Casemiro, Lucas e Oscar, entre outros. Uruguai, com sete, e Argentina, com cinco, são os outros dois países com mais taças continentais conquistadas na categoria.

O Brasil está no Grupo A, com Equador, Chile, Colômbia e Paraguai. No outro, estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela. A competição está marcada para começar no dia 18 de janeiro. Depois de um turno dentro da chave, avançam os três primeiros para o hexagonal final. O campeão até o quarto colocado garantem vaga no Mundial sub-20, em maio, na Coreia do Sul.

“Mais uma vez agradeço ao presidente da CBF pela confiança nesta missão de chefiar a delegação brasileira. Sempre tenho levado o nome de Rondônia em outras oportunidades que representei o Brasil pelas competições disputadas em outros países. Temos total confiança de que o Brasil vai forte na briga pelo título no comando do técnico Rogério Micale, assim como aconteceu no inédito ouro olímpico”, disse Heitor Costa. 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas