CBF PROMOVE ALTERAÇÕES NO BID DAS COMPETIÇÕES
09/01 11:00

CBF PROMOVE ALTERAÇÕES NO BID DAS COMPETIÇÕES

O registro de atletas na Confederação Brasileira de Futebol agora é requisito indispensável para a participação dos mesmos em competições oficiais organizadas ou reconhecidas pelas Federações de Futebol e/ou coordenadas pela CBF.

O artigo 13º do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF), em sua alteração,traz a exigência para a inclusão dos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que o atleta tenha condições de jogo também nas competições estaduais. A determinação é válida para o Campeonato Rondoniense 2017 que tem início em março.

Dessa forma, a publicação dos nomes dos atletas no BID, que antes era de responsabilidade e autonomia das federações em suas competições estaduais agora é também obrigatório a publicação no BID da CBF. Para regularizar os atletas, os clubes entram no sistema, geram os contratos e os encaminham à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) que,  após aprovação, os envia à CBF para posterior publicação, tudo por meio do sistema integrado, dando assim condições de jogo aos atletas.

A participação em partida oficial de atleta não inscrito pelo respectivo clube é ilegal, sujeitando-se atleta e/ou clube infrator às sanções previstas no Regulamento Específico das Competições, bem como,no Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD.

 

 



Autor: Assessoria


Últimas