Heitor Costa fortalece Programa FFER SOCIAL
05/01 11:00

Heitor Costa fortalece Programa FFER SOCIAL

Com as atenções voltadas para o fomento da pratica do futebol, bem como detectar as escolinhas de iniciação da modalidade, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, fortaleceu o programa FFER SOCIAL que fará um monitoramente no interior do Estado motivando o trabalho com os novos talentos do futebol rondoniense. Para reforçar a missão, o presidente da entidade trouxe o treinador Luciano de Almeida que estará atuando diretamente nos municípios desenvolvendo as atividades e contactando com as agremiações que desenvolvem trabalho com as categorias de base.

O Programa FFER SOCIAL traz o mesmo molde do projeto CBF SOCIAL, ou seja, atender a uma metodologia que abrangerá escolas de futebol, comunidades e também para as categorias de base de clubes, com objetivo de buscar novos jogadores dos gramados de Rondônia e formar o cidadão.

A FFER, segundo argumentou o presidente Heitor Costa, está focada em desenvolver um programa de incentivo, capacitação e desenvolvimento no âmbito da iniciação esportiva e fomento às categorias de base. Tais medidas somam ao trabalho que já vem sendo desencadeado como ciclos de palestras realizados anteriormente e formação de novos árbitros e gestores esportivos.

Luciano de Almeida está engajado no projeto que também abrange a escola de arbitragem, pesquisa de formação de treinadores de futebol, clínicas de futebol de base. “Nosso primeiro passo será detectar todas as escolinhas de iniciação de futebol, fortalecendo ainda mais essa filosofia da Federação de Futebol do Estado de Rondônia. O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde e o Programa será o elo entre a FFER e as escolinhas”, enfatizou Luciano. 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas