Departamento de Base estuda antecipar Sub-20 e aumentar competitividade
04/01 12:00

Departamento de Base estuda antecipar Sub-20 e aumentar competitividade

A antecipação da data para inicio da disputa do Campeonato Rondoniense Sub-20 está sendo analisada pelo Departamento de Categorias de Base da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) e a expectativa é de que seja disputado ainda no primeiro semestre deste ano. A medida, segundo frisou o diretor do departamento, Leandro Bratti, seria para garantir maior tempo de preparação ao clube campeão que terá a vaga para representar o Estado na edição 2018 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Bratti também enfatiza que a possível antecipação do período de disputa vai ao encontro do prazo de inscrição do BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a competição em São Paulo que se encerra na segunda quinzena do mês de setembro. “Estamos analisando essa possibilidade de antecipação. Estaremos em contato com os dirigentes para expor a importância dos clubes terem maior tempo de preparação e, consequentemente, o representantes de Rondônia na Copinha do ano que vem ter maior tempo de preparação”, ressalta.

Para o presidente da FFER, Heitor Costa, toda a reestruturação está sendo estudada e analisada pela equipe técnica não podendo prejudicar nenhuma agremiação.

Na opinião do diretor do Departamento de Base, é necessário que ocorra  uma maior união entre as equipes em busca de se formar um time forte para encarar a Copinha de 2018. “Queremos que a competitividade na disputa do Estadual seja acirrada com as equipes brigando forte pelo título. Temos bons jovens jogadores dentro do Estado que merecem oportunidade de mostrar seus valores. Seria grandioso que os clubes se unissem de olho no futuro com a disputa da Copinha”, ressaltou.

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas