Novo diretor das categorias de base conclui curso de gestão da CBF
15/12 15:20

Novo diretor das categorias de base conclui curso de gestão da CBF

Pelo segundo ano consecutivo, a CBF promoveu o Curso de Gestão Esportiva. Em 2016, 87 novos gestores participaram das aulas. Entre profissionais que já trabalham na área e outros que pretendem encontrar espaço no mercado, o grupo de alunos contou com representantes de clubes da Série B, Federações, funcionários da CBF e alguns profissionais de outras empresas. O recém-oficializado diretor das Categorias de Base da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Leandro Bratti, participou das atividades realizadas na entidade maior do futebol brasileiro e, ao concluir o curso, ressalta que se abre um leque de informações e conhecimentos que já serão colocados em prática nesta nova função.

Ao longo do ano, o curso passeou por todos os assuntos relacionados ao futebol. Foram oito módulos: Gestão Técnica do Futebol, Planejamento Estratégico, Direito Esportivo, Marketing Esportivo, Finanças e Recursos Humanos, Gestão de Competições, Gestão Técnica do Departamento de Futebol e Comunicação.

No último módulo, sobre Comunicação, foram abordados temas sobre assessoria de imprensa, organização do setor de comunicação, Web TV, geração de conteúdo e construção de imagem nas redes sociais e relatórios de transparência.

 “O curso mostrou o que há de mais moderno na questão de informações e conhecimento sobre gestão.  Agradeço ao presidente da FFER, Heitor Costa, que abriu o caminho para que fosse possível participar desse importante curso na CBF. Agora, é traçar planejamento prevendo as competições que serão realizadas no ano que vem”, enfatizou Bratti.

 



Autor: Paulo Ricardo (fonte: CBF)


Últimas