“Resultados aparecem com o planejamento”, diz Bruno Costa em palestra durante Conselho Arbitral
02/12 13:00

“Resultados aparecem com o planejamento”, diz Bruno Costa em palestra durante Conselho Arbitral

“Futebol não tem segredo. O clube que planeja e se organiza terá bons resultados”. A frase de peso foi deixada pelo Diretor Executivo de Futebol do Fort Lauderdale Strikers (clube dos Estados Unidos), Bruno Costa, que ministrou palestra de gestão esportiva durante o Conselho Arbitral do Campeonato Rondoniense 2017, organizado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). Bruno, que também é rondoniense, explanou sobre alguns trabalhos que estão crescendo em vários clubes do Brasil e de outros países que podem ser aplicados à realidade do futebol rondoniense.

Bruno massificou a questão de um organograma técnico/administrativo que cada clube deve implantar com atenções voltadas para a saúde, coordenação técnica, administrativo e captação de jogadores. Nesse contexto, o dirigente do clube americano não deixou dúvidas de que o foco de cada agremiação deve ser as categorias de base para que possam formar jovens atletas que futuramente podem reforçar a equipe profissional.

O diretor executivo do Strikers comentou os desafios e os trabalhos desencadeados nos Estados Unidos para fomentar a adesão de mais torcedores para que lotassem os estádios. “No Brasil temos a paixão pelo futebol e no meu ponto de vista o trabalho se torna mais fácil, ou seja, os clubes precisam buscar alternativas para atrair mais torcedores aos estádios. É nesse sentido que entra um modelo de levar jogadores da categoria de base para uma apresentação antes dos jogos para que sirva de um atrativo a mais aos torcedores”, comentou.

No final, Bruno Costa destacou a presença feminina no futebol rondoniense com a vinda da presidente do Ariquemes, Daniele Amorim. Ele entregou à dirigente uma blusa do Fort Lauderdale Strikers e desejou um excelente campeonato a todos os clubes dentro do respeito que o futebol merece. 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - Assessor de Imprensa


Últimas