CBF ANUNCIA A REALIZAÇÃO DO 1º CBF CAMP
10/11 09:32

CBF ANUNCIA A REALIZAÇÃO DO 1º CBF CAMP

O CBF Camp São Paulo marca início do projeto CBF School 
 

Maior vencedora em Copas do Mundo, a Seleção Brasileira é reconhecida mundialmente por sua história e conceito de futebol. Visando aproximá-la ainda mais dos jovens torcedores e admiradores, a Confederação Brasileira de Futebol inicia um projeto de expansão e valorização de sua marca. Trata-se da CBF School, que implementará, no Brasil e no exterior, escolas de futebol da Seleção Brasileira e promoverá clínicas de futebol para crianças das categorias Sub-7 até Sub-15.

O camp que marcará o início das atividades já tem data marcada. Ocorrerá dos dias 23 a 28 de janeiro do próximo ano, em São Paulo, com 500 vagas para meninos e meninas, sendo que 10% delas serão destinadas a crianças atendidas por projetos comunitários selecionados pela CBF Social.

Aos interessados, o investimento é de R$ 1.200 e compreende atividades durante seis dias, a serem realizadas nos campos da Universidade de São Paulo (USP), no bairro Cidade Universitária, na capital paulista.  Os cinco primeiros dias serão de aulas teóricas e práticas e o último está reservado para uma atividade de encerramento e confraternização, com a participação de ex-jogadores campeões do mundo pela Seleção Brasileira.

Debatido há cerca de um ano, o projeto da CBF School vem contando com o envolvimento de especialistas nas áreas de educação, esporte, marketing e relações exteriores. Negociações para a extensão da iniciativa a outros países já estão em andamento, com especial interesse dos mercados da China, Estados Unidos e Oriente Médio. Executivos destes países já realizaram encontros com representantes da CBF e estiveram na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para conhecer melhor o projeto.

A metodologia desenvolvida para as escolas da Seleção Brasileira contempla os principais conceitos do futebol brasileiro e será passada aos alunos por professores formados pela CBF, por intermédio dos cursos promovidos pela CBF Academy. A definição desta metodologia levou em conta a opinião de dezenas de profissionais envolvidos com a formação de jovens jogadores no país, bem como treinadores e educadores.



Autor: CBF.com.br


Últimas