Estadual 2017 e calendário são discutidos entre presidente da FFER e diretores
08/11 13:00

Estadual 2017 e calendário são discutidos entre presidente da FFER e diretores

Faltando pouco mais de 20 dias para a realização do Conselho Arbitral do Campeonato Rondoniense – 1ª Divisão de 2017, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) tem mantido constantes reuniões para que sejam discutidos todos os preparativos ao evento que irá reunir os 9 dirigentes dos clubes que manifestaram interesse em disputar o Estadual e atualmente estão pré-confirmados. Na manhã de terça-feira, por exemplo, ocorreu uma reunião entre o presidente da entidade, Heitor Costa, e os diretores dos departamentos com ênfase à estratégia visando a principal competição do Estado e definição para o calendário de atividades da FFER para 2017.

Marcado para o dia 2 de dezembro, o Conselho Arbitral é considerado o pontapé inicial do Rondoniense 2017, pois será quando dirigentes e diretores da FFER discutirão a forma de disputa, o regulamento, a tabela e outros assuntos pertinentes à competição. Durante a reunião de terça-feira, os diretores reforçaram a necessidade dos dirigentes quanto à entrega o mais breve possível de todas as documentações possivelmente pendentes junto à FFER, ou seja, até a data do Conselho Arbitral.

Até o dia 2 de dezembro, os dirigentes dos clubes já terão que ter apresentado um diagnóstico da real situação de cada estádio onde mandarão seus jogos. “É importante que a FFER tenha a informação da situação dos estádios, pois temos que atender ao que determina a legislação desportiva é o Estatuto do Torcedor quanto à publicação da tabela no tempo determinado pela lei”, argumentou o presidente.

O secretário-geral da FFER, Almir Belarmino lembra aos dirigentes dos clubes que manifestaram interesse em disputar o Estadual 2017 que, apesar de terem pré-confirmado, há a obrigatoriedade de cada agremiação se encontrar regularmente em condições com seus contratos, cadastros e outras documentações em acordo com o que determina a lei desportiva. Essas documentações darão aos clubes o carimbo definitivo para a disputa da edição 2017 do Estadual que abre as portas para a Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série D. 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas