FFER confirma Cacoalense e Estadual 2017 terá 9 equipes
03/11 12h30

FFER confirma Cacoalense e Estadual 2017 terá 9 equipes

A equipe da União Cacoalense vai disputar a edição 2017 do Campeonato Rondoniense – 1ª Divisão. A confirmação foi anunciada na manhã de quinta-feira, pelo presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, após uma reunião realizada com os demais diretores da entidade, quando foi analisada a possibilidade da agremiação participar do Estadual.

Segundo ressaltou Heitor, pesou a favor da União Cacoalense todo o histórico no futebol rondoniense, com dois títulos estaduais e pelo comprometimento do torcedor do município de Cacoal que sempre garantiu apoio ao clube.

Vale ressaltar que o limite de participantes no Campeonato Rondoniense era de 8 clubes e por isso houve a necessidade de discussão sofre a inclusão de mais um participante. “Olhamos com muita atenção o caso da União Cacoalense e houve a unanimidade para que o clube fosse inserido na competição de 2017, principalmente pela importância do município no futebol profissional”, explica o presidente da FFER.

Dessa forma, os clubes que irão disputar o Estadual 2017 serão: Real Desportivo, Rondoniense, Ariquemes, Genus, Ji-Paraná, Guajará, Barcelona (de Vilhena), VEC e União Cacoalense.

Durante a reunião entre o presidente da FFER e os diretores, também ficou definido que o Congresso Técnico do Estadual será realizado no dia 2 de dezembro, quando será discutida com os dirigentes uma série de ações referente à competição.   



Autor: Paulo Ricardo


Últimas