FFER anuncia os clubes que irão disputar o Rondoniense 2017
01/11 13:00

FFER anuncia os clubes que irão disputar o Rondoniense 2017

Dos 8 clubes que disputaram o Campeonato Rondoniense – 1ª Divisão deste ano, 2 não oficializaram participação na edição 2017 da competição, sendo eles Morumbi e Rolim de Moura. Sendo assim, as duas vagas abertas foram preenchidas pelo Barcelona (de Vilhena) e VEC, atendendo a ordem de protocolo registrado na Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). A equipe da União Cacoalense também enviou pedido de participação e está sendo estudada possibilidade de inclusão do clube respeitando todo o histórico dentro do futebol profissional, com 2 títulos estaduais e participações em competições nacionais.

Real Desportivo, Rondoniense, Ariquemes, Genus, Ji-Paraná e Guajará disputaram o Estadual deste ano e confirmaram participação para o ano que vem.  

Conforme amplamente divulgado pela Federação de Futebol, em caso de desistência de um dos 8 clubes que disputaram o Estadual deste ano, as vagas seriam preenchidas conforme ordem de pedidos protocolados nos casos de clubes novos e os que se encontram afastados.

Segundo informação do Departamento Técnico, ainda na quinta-feira, será realizada uma reunião para discutir especificamente o caso do Cacoalense, uma vez que há resolução definindo o Campeonato da 1ª Divisão com 8 clubes. 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas