FFER: 72 ANOS MARCADOS POR LUTAS E CONQUISTAS
28/10 12:00

FFER: 72 ANOS MARCADOS POR LUTAS E CONQUISTAS

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) completou no dia 29 de outubro 72 anos de fundação trazendo um histórico de glórias e evolução do futebol de rondoniense e crescendo a cada ano para melhor atender aos clubes e Ligas Desportivas filiados. Desses 72 anos, 25 vividos na Era Profissional com o nome de Rondônia sendo levado para outros Estados de forma positiva através do futebol. Isso, devido à abertura dada ao Estado em competições em nível nacional promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como Campeonato Brasileiro Série D (agora com 2 vagas), Copa do Brasil e Copa Verde, além das competições direcionadas para as categorias de base.

Mas, é preciso fazer uma reflexão do passado para se entender todo o planejamento que resultou na profissionalização do futebol, na modernização das dependências da entidade, hoje toda informatizada e que não deixa a desejar em nenhum aspecto em relação às demais federações do país.

FFER foi fundada no dia 29 de outubro de 1944 pelo jornalista Ocian da Silveira Pinto. Hoje, 72 anos depois, o atual presidente Heitor Luiz da Costa Júnior parabeniza não apenas a Federação, como os que ajudaram no crescimento e profissionalização do futebol no Estado, principalmente a cada dirigente de clubes e Ligas por entenderem essa nova filosofia de evolução e um espírito de competição dentro de campo e união de todos para o bem do futebol rondoniense.

“Nosso caráter é o resultado da nossa conduta. Sim esse pensamento é usado e respeitado em especial por toda equipe (família) que faz desta Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) uma entidade séria e sem compromisso com o que há de errado. O caráter de cada uma das pessoas que atuam nesta entidade é de grande respeito e dentro do profissionalismo”, enfatiza Heitor Costa.

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas