Secretário-geral da CBF garante a Heitor Costa prioridade no CT de Rondônia
11/10 18:00

Secretário-geral da CBF garante a Heitor Costa prioridade no CT de Rondônia

O Centro de Treinamento para Rondônia através do Legado da Copa do Mundo de 2014 é uma prioridade. A definição é do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, que enviou ofício ao presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, relatando que os entraves ocorridos estão sendo resolvidos entre a entidade máxima do futebol brasileiro e a Fifa e, até o mês de dezembro deste ano será retomado o financiamento para o início das obras de instalações.

Walter Feldman afirma que tem previsto uma agenda com a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, até o final do ano para agilizar os entendimentos e viabilizar finalmente a retomada do financiamento Legado da Copa do Mundo, destacando que Rondônia é prioridade absoluta nesse processo. Ele ressalta que toda a documentação solicitada tem sido regiamente encaminhada à Secretaria Geral da Fifa

Desde o início do impasse o presidente da Federação de Futebol, Heitor Costa, tem mantido reuniões com a presidência da CBF em busca de informações sobre o Legado. Heitor ressalta que Rondônia está um passo a frente, com o terreno já adquirido desde o ano passado. “Esse processo que resultou no impasse preocupou, mas em nenhum momento ficamos de braços cruzados. Foram várias reuniões na sede da CBF para que pudéssemos ter novamente em andamento os trabalhos do futuro CT”, disse Heitor.

Walter Feldman explica que todos os repasses foram suspensos momentaneamente para avaliação e cruzamento de dados de governança que estão em desenvolvimento entre a Fifa e a CBF.

 




Autor: Paulo Ricardo


Últimas