Em Assembleia, FFER conclui adequações à Lei Profut
30/09 13:00

Em Assembleia, FFER conclui adequações à Lei Profut

Dirigentes de clubes e Ligas Desportivas foram unânimes em eleger a nova diretoria para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). A eleição ocorreu na sede da entidade na manhã de sexta-feira, 30, atendendo à convocação publicada no Jornal Diário da Amazônia, no último dia 21 de setembro, para a Assembleia Geral. Com isso, a FFER fecha o ciclo de adequações feitas em cumprimento à lei 13.155/2015, denominada Lei Profut.  A diretoria eleita é composta por: presidente – Heitor Costa; vice-presidentes – Mirton Moraes, Evaldo Silva, Adilson Gessé e José Natal

Nos primeiros meses deste ano, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) reuniu todos os dirigentes de Clubes e Ligas Desportivas para uma Assembleia Geral para discutir medidas de modernização do futebol, bem como a aprovação das adequações do Estatuto da entidade em cumprimento à Lei Profut. A principal adequação foi, entre outras, a redução do mandato, sendo garantida uma única recondução.

A diretoria eleita aclamada pelos dirigentes que destacaram todo o trabalho com seriedade que vem sendo desempenhado nos últimos anos na FFER, elevando o futebol rondoniense e abrindo novas portas para outras competições nacionais.

A Assembleia Geral teve a participação dos dirigentes dos seguintes clubes: Genus, Pimentense, Ji-Paraná,  Rolim de Moura, Ariquemes, Espigão, Morumbi, Rondoniense, Real Desportivo, Guajará, VEC, Liga Desportiva Colorado, Liga de Futebol de Vilhena, Liga Desportiva de Cerejeiras e Liga Regional de Rolim de Moura.

Durante a assembleia, foi exibido vídeo apresentando todo o processo de crescimento do futebol dentro da gestão de Heitor Costa, que iniciou com a construção da sede própria e continua evoluindo com sistema informatizado e estrutura moderna, o que a torna uma das melhores do país. 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas