Presidente da FFER inicia semana com agenda na CBF
19/09 08:00

Presidente da FFER inicia semana com agenda na CBF

A vinda das atividades do Programa Fifa 11 +, bem como viabilizar um profissional da área financeira e TMS para um seminário estão na pauta de discussões que o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, irá participar durante o início desta semana na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Heitor também irá buscar alguma informações sobre o Legado Fifa que tem programado a construção de um Centro de Treinamento em Rondônia, mas ainda depende de sanar alguns entraves que devem ser discutidos com a entidade máxima do futebol mundial.

A FFER está programando para os dias 22 e 23 de  outubro o workshop sobre o Programa FIFA 11+ voltado para a educação infantil no futebol, sendo uma ferramenta de prevenção de lesões da FIFA. O presidente Heitor Costa tem buscado meios junto a CBF para que o Estado seja contemplado com o ciclo de palestras também direcionadas para profissionais da área desportiva, bem como árbitros, acadêmicos de Educação Física, dirigentes e atletas de futebol.

“O FIFA 11+ será realizado em Porto Velho e sempre que vou à CBF tenho solicitado tanto esse programa como outros para nossa região. A CBF tem reconhecido os esforços para qualificar profissionais, inclusive com a visão voltada para nossos jovens talentos. Outros programas também serão realizados no Estado”, destaca Heitor.

Durante o ciclo de palestras também serão abordados temas referentes ao futebol na infância e adolescência que é uma das principais ações do Programa FIFA 11+.

O presidente da FFER, Heitor Costa, nomeou Leandro Bratti e Almir Belarmino como coordenadores do evento. Mais informações serão publicadas posteriormente sobre o workshop como inscrições e cronograma. Os contatos serão diretos com os coordenadores através do email (ro.administrativo@cbf.com.br) ou pelo telefone da FFER, 3211-4700.

A realização de oficina de treinamento destinada para os funcionários da entidade também será uma das prioridades do presidente durante a estada na CBF.

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas