Assistente Márcia de olho nos testes da FIFA
03/09 08:10

Assistente Márcia de olho nos testes da FIFA

Há mais de um ano longe dos gramados rondonienses, a árbitra assistente Márcia Caetano  recebeu merecidas folgas das atuações em São Paulo e está em Porto Velho mantendo contados com árbitros e assistentes de Rondônia. A renomada assistentes rondoniense foi recepcionada na manhã de sexta-feira, 2, na Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Leandro Bratti, pelo secretário-geral, Almir Belarmino, e pelo assessor de imprensa Paulo Ricardo.

Na bagagem, Márcia trouxe a experiência que está adquirindo no grande Centro do país, por onde tem atuado em importantes jogos em São Paulo e, principalmente, em outros Estados pelo Campeonato Brasileiro.

Revelada pela arbitragem rondoniense, Márcia logo se destacou nacionalmente, chegando ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, posteriormente, à Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Na ocasião, o secretário-geral, que também representou o presidente da entidade, Heitor Costa, destacou a árdua caminhada da assistente rondoniense que hoje brilha pelo Brasil a fora. O presidente da Comissão de Arbitragem elogiou a trajetória da assistente e reinterou que as portas estarão sempre abertas para quando retornar definitivamente a Rondônia.

Márcia destacou a importância o recente curso de arbitragem e, inclusive, a formação de mulheres que já estão sendo observadas pela Comissão de Arbitragem da FFER. “Estamos distante, mas sempre acompanhando os trabalhos que são desenvolvidos no futebol rondoniense. Recentemente 3 mulheres concluíram o curso de arbitragem e para nos do sexo feminino é gratificante”, destaca Márcia.

Márcia afirmou que está de passagem rápida pela Capital rondoniense para visitar parentes e amigos e logo deverá retornar para São Paulo. Ela aproveitou e entregou ao presidente da Comissão de Arbitragem um manual de “Detalhes de Todas as Mudanças nas Regras do Jogo” que foi encaminhado aos árbitros e assistentes.

Márcia deixou claro que mesmo estando passeado em sua terra natal continua intensificando os treinamentos físicos, pois ainda este mês estará participando do RAP FIFA na cidade de Águas de Lindoia-SP, onde estará realizando treinamentos e testes físicos da FIFA para confirmação da lista 2017.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas