Genus vingado: time conquista o Sub-20 e vai à Copa SP
03/09 08:00

Genus vingado: time conquista o Sub-20 e vai à Copa SP

“É campeãoooo!!!”. O grito que estava preso na garganta do torcedor do Genus finalmente foi ecoado no estádio Aluízio Ferreira, na noite de sexta-feira. A garotada do Genus conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-20 diante do rival Rondoniense, após cobrança de pênaltis, na partida válida pela final da competição. No tempo normal, as equipes ficaram no empate de 1 a 1 e nos pênaltis o Genus marcou 4 gols contra apenas 2 do adversário.

Com a conquista do título, o Genus tirou um peso das costas. Este ano, o time perdeu o bicampeonato da 1ª Divisão justamente para o Rondoniense. Para engrossar a rivalidade, o Rondoniense, apesar de ter perdido o título do Sub-20, ainda não foi derrotado pelo Genus este ano. Vale ressaltar que a conquista do Sub-20 foi decidida nas cobranças das penalidades máximas.

Com o resultado, o Genus não apenas garantiu o título da competição e como também carimbou o passaporte para representar o Estado de Rondônia na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017.

 

Ficha Técnica

Rondoniense 1 (2) x 1 (4) Genus

Local: estádio Aluízio Ferreira;

Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;

Assistentes: Reginaldo Alves Melo e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Servílio Patrício;

Gols: Cleuton aos 4’ e Wilton aos 30’ do 1º;

Gols de pênaltis: Eduardo Biscola e Kelvin (Rondoniense); Lucas Augusto, Elton, Luan Kalliu e Erlisson (Genus);

Cartões amarelos: Weslei Rafael e Wilton (Rondoniense); Luan Fernando (Genus);

Expulsão: Gean (Rondoniense);

Rondoniense

Sidney; Weslei Rafael (Luiz), Alemão, Airton e Leandro Bú; Wilton, Gean, Souza e Breno (Matheus Castro); Eduardo Biscola e Kelvin Lima. Técnico: Elias Santana.

Genus

Gabriel; Danilo, Toddy, Luiz Carlos e Lucas Augusto; Elton, Luan Fernando, Ramón e Cleuton (Luan Kalliu); Erlisson e Caio (Jessé). Técnico: Deutz Costa.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas