A importância dos profissionais de Educação Física
01/09 09:00

A importância dos profissionais de Educação Física

O mês de setembro iniciou homenageando o Profissional de Educação Física, e o dia 1º foi escolhido para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. A celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. 

De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.

O profissional de Educação Física é muito versátil. Normalmente é o responsável por planejar, supervisionar e coordenar programas de atividades físicas, esportivas e recreativas em vários ambientes. Pelo fato de o esporte ser uma área dinâmica, tem como vantagem a possibilidade de se especializar em diversas áreas.

 

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas