Estadual Juvenil inicia em outubro com rodada dupla no Aluizão
26/08 13:00

Estadual Juvenil inicia em outubro com rodada dupla no Aluizão

A primeira rodada do Campeonato Estadual Juvenil será disputada no dia 4 de outubro, com rodada dupla no estádio Aluízio Ferreira. Às 18 horas, entram em campo R1 Esporte e Genus. Em seguida, às 20h30, o Rondoniense enfrenta o Porto Club. Promovida pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), a competição este ano conta com a participação de 7 equipes que foram divididas em dois grupos, conforme discutido e aprovado durante o Congresso Técnico realizado na manhã de sexta-feira, 26, na sede da entidade máxima do futebol rondoniense, com a presença dos diretores e dirigentes de clubes.

Segundo ficou confirmado, o Estadual Juvenil será disputado pelas seguintes equipes: Grupo A (com sede em Porto Velho) terá - RONDONIENSE SOCIAL CLUBE, R1 ESPORTE RONDÔNIA,SPORT CLUB GENUS, PORTO CLUB DE PORTO VELHO; Grupo B (com sede em Ariquemes) terá - ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CACOALENSE, REAL DESPORTIVO ARIQUEMES FUTEBOL CLUBE, ESPORTE CLUBE ESPIGÃO.

Na 1ª Fase, as equipes serão divididas em dois (2) grupos, A e B, com quatro (4) equipes no Grupo “A” e três (3) equipes no Grupo “B”, que jogarão entre si, no grupo, classificando-se os dois primeiros colocados que obtiverem o maior número de pontos ganhos de cada grupo.

Na chave B, em caso de empate na 1ª partida, será realizado sorteio ao término da mesma para se conhecer o adversário da equipe que folga, em conformidade com a tabela. A equipe sorteada será considerada vencedora e folga na rodada seguinte.

Na 2ª Fase (semifinal), os quatro clubes classificados na primeira fase, formarão dois novos grupos, que jogarão partidas de ida e volta no grupo, obedecendo cruzamento olímpico conforme classificação na 1ª fase e disposto na tabela, classificando-se o primeiro colocado que obtiver o maior número de pontos ganhos de cada grupo, após os jogos de ida e volta.

 

 

 




Autor: Paulo Ricardo


Últimas