FFER programa para outubro workshop FIFA11+
26/08 12:00

FFER programa para outubro workshop FIFA11+

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) está programando para a 1ª quinzena de outubro o workshop sobre o Programa FIFA 11+ voltado para a educação infantil no futebol, sendo uma ferramenta de prevenção de lesões da FIFA. O presidente da FFER, Heitor Costa, mantém contatos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização do ciclo de palestras também direcionadas para profissionais da área desportiva, bem como árbitros, acadêmicos de Educação Física, dirigentes e atletas de futebol. O evento deve ser realizado em um final de semana.

 “O esporte como um todo está em plena transformação, exigindo maior esforço. A CBF tem reconhecido os esforços para qualificar profissionais, inclusive com a visão voltada para nossos jovens talentos”, destaca Heitor.

Heitor ressalta que está programando a vinda do presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura, que tem percorrido os Estados manifestando a implementação do Programa para que as lesões se reduzam em todo país.

Durante o ciclo de palestras também serão abordados temos referentes ao futebol na infância e adolescência que também é uma das principais ações do Programa FIFA 11+. Durante as atividades, também está previsto palestra com o presidente da Comissão médica da CBF e Educador físico, Diogo Neto.

O presidente da FFER, Heitor Costa, nomeou Leandro Bratti e Almir Belarmino como coordenadores do evento. Mais informações serão publicadas posteriormente sobre o workshop como inscrições e cronograma. Os contatos serão diretos com os coordenadores através do email (ro.administrativo@cbf.com.br) ou pelo telefone da FFER, 3211-4700. 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas