RSC e Genus começam a disputa pelo título e vaga na Copinha
25/08 08:00

RSC e Genus começam a disputa pelo título e vaga na Copinha

O destino colocou novamente frente a frente Rondoniense Social Clube e Sport Club Genus para mais uma final de campeonato. Desta vez, as equipes disputam o título do Estadual Sub-20, com primeiro jogo marcado para este sábado, 27, às 18 horas, no estádio Aluízio Ferreira. O campeão conquista o direito de representar Rondônia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, conhecida tradicionalmente por revelar novos valores do futebol nacional. O próximo jogo da final será no dia 3 de setembro, também no Aluizão.

Este ano, as duas equipes têm travado grandes duelos que caíram nas graças dos torcedores porto-velhenses. A famosa frase “com espinha entalada na garganta”, cabe perfeitamente para o Genus que, somados os jogos do Campeonato Principal e Sub-20, não vence o rival Rondoniense há 8 jogos. Nesta competição, o Rondoniense já venceu o Genus duas vezes por goleadas (3 a 1 e 4 a 0). Para engrossar a preocupação do Genus para os jogos da final do Sub-20, o Rondoniense ainda não sabe o que é perder este ano em competições estaduais.

Com vontade de fazer uma história diferente, o Genus até mesmo mudou de técnico na reta final do Estadual e agora prega a união do grupo para mudar o final.

O treinador do grupo, Deutz Costa, revela que a disputa não será fácil, mas tem a convicção de que manter o foco é essencial para o grupo e jogar pela ofensiva é a melhor estratégia. “Cada jogo é uma história diferente. Eles já ganharam, acho que agora é nossa vez. Os nossos atletas estão bem mais preparados e com sede de dar o melhor em campo”, sentencia Deutz.

Do lado do Rondoniense, o técnico Ionay da Luz destaca o comportamento e o comprometimento da equipe em busca de manter a invencibilidade e a hegemonia diante do Genus. “Estamos trabalhando com essa garotada e o título do Principal tem sido a motivação de todos para os dois jogos da final do Sub-20. Estamos confiantes, mas cada jogo é uma história diferente. Precisamos manter o foco em busca do título e da vaga para a Copa São Paulo”, destacou o treinador.

 



Autor: Paulo Ricardo (foto: futeboldonorte)


Últimas