COPA DO BRASIL: No Aluizão, Porto e Atlético/AC ficam no 1 a 1
24/08 22:00

COPA DO BRASIL: No Aluizão, Porto e Atlético/AC ficam no 1 a 1

Jogando em casa, o Porto Club ficou no empate de 1 a 1 com o Atlético/AC, na partida disputada na noite de quarta-feira, pela estreia na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Mais de 800 torcedores compareceram ao estádio Aluízio Ferreira visando maior incentivo para o time da casa que exagerou no quesito deixar de marcar gols. Gue abriu o placar para o Atlético Acreano na primeira etapa. Mas Erika deixou tudo igual no Aluizão.

Com o resultado, o Porto Club precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar à segunda fase. Já o Atlético Acreano joga por um simples empate sem gols. Caso ocorra novo empate em 1 a 1, o duelo será decidido em cobrança de penalidades.  O decisivo confronto entre Porto  e Atlético será disputado na próxima quarta-feira (31), no estádio Florestão, em Rio Branco.

O regulamento da Copa do Brasil de Futebol Feminino não é muito diferente do aplicado na modalidade masculina. O torneio é dividido em cinco fases e nas duas primeiras etapas a equipe visitante que vencer por três ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta. O sistema é mata-mata, sendo assim, a cada fase um time classifica-se para etapa seguinte e o outro fica de fora. O clube campeão garante vaga na Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2017. O atual campeão do campeonato continental é a Ferroviária, clube de São Paulo com tradição no futebol feminino.

 

Ficha Técnica

Porto Club 1 x 1 Atlético Acreano

Local: estádio Aluízio Ferreira

Árbitro: Maicon Pessoa de Souza;

Assistentes: Davi da Silva Oliveira (RO) e Edilson Soares Falcão (RO); 4º árbitro: Jonathan Antero Silva (RO);

Gols: Gue aos 34’ do 1º; e Erika a 1’ do 2º;

Cartões amarelos: Gue e Valéria (Atlético Acreano);

Expulsão: Rosane (Porto);

Porto Club

Aline; Adelaine (Dara), Vanda, Daniela e Angelina; Rosane, Anne, Karina (Pamola) e Angra; Flaviana e Erika. Técnico: Lion Silva.

Atlético Acreano

Caetana; Andressa (Lu), Morena, Marcela e Gue (Ale); Daniela, Valéria, Geice e Carol; Tati e Nilce. Técnico: Jorge Henrique.



Autor: Paulo Ricardo (foto:G1)


Últimas