Rodada de muitos gols pela Série D
10/07 23:30

Rodada de muitos gols pela Série D

Com direito a muito gols, a quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro se encerrou domingo (10). Ao todo, 52 equipes movimentaram os campos espalhados por todo o país. Destaque para a goleada de 6 a 0 aplicada pelo São Raimundo-PA em cima do Rio Branco-AC. A última rodada da primeira fase está marcada para o próximo domingo (17). Confira os resultados:

 

Boavista-RJ 0 x 1 Caldense-MG

Pelo Grupo A13, o líder Caldense foi até o Rio de Janeiro garantir a classificação para a segunda fase. Com o gol de Éwerton Maradona, aos 45 minutos da primeira etapa, o time mineiro manteve a invencibilidade na competição e, com 13 pontos, conquistou a vaga com uma rodada de antecedência.

 

São Bento-SP 4 x 0 Portuguesa-RJ

Com um primeiro tempo arrasador, o São Bento superou a Portuguesa-RJ em Sorocaba (SP) e manteve a liderança do Grupo A14. Com gols de Valdir, Guilherme Garré e Anderson Cavalo, o time paulista foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Na etapa final, Pedro Henrique fechou a goleada. Na lanterna, a equipe carioca não tem mais chances de classificação.

 

PSTC-PR 1 x 1 Linense-SP

Pelo Grupo A16, o PSTC buscou o empate em 1 a 1 com o líder Linense, mas continuou na lanterna e precisa de uma combinação de resultados para conseguir uma das 15 vagas destinadas aos segundos colocados. Após sair na frente com Thiago Humberto, o time paulista levou o gol de empate de Leonardo e se manteve na ponta.

 

Internacional-SC 3 x 0 São Paulo-RS

Também pelo Grupo A16, o Internacional venceu o São Paulo em Lages (SC), por 3 a 0, e faz o duelo pela liderança com o Linense na próxima rodada. A equipe catarinense contou com os gols de Gustavo, André Gava e Marcelinho Paraíba para dar um importante passo rumo à classificação. Perdendo a vice-liderança, a equipe gaúcha buscará a classificação contra o PSTC-PR. Além da vitória, o São Paulo precisa torcer por um tropeço do Inter.

 

Galícia-BA 1 x 0 Globo-RN

Na lanterna do Grupo A7, o Galícia surpreendeu o líder Globo dentro de casa, em Jacobina (BA), e conquistou a primeira vitória na Série D. O gol do jogo foi marcado por Wesley, nos acréscimos do segundo tempo. Após perder sua invencibilidade, o time do Rio Grande do Norte tenta confirmar a classificação e a liderança do grupo diante do Sousa-PB na última rodada.

 

Juazeirense-BA 3 x 3 Altos-PI

Pelo Grupo A5, Juazeirense e Altos fizeram um verdadeiro duelo "toma lá da cá". Alternando gols, as equipes empataram em 3 a 3 em Juazeiro (BA). Os gols dos baianos foram marcados por Sassá, Marquinhos e Diego Ceará. Já os líderes responderam com Genesis, Manoel e Celso. Com 13 pontos, o Altos garantiu a classificação.

 

Villa Nova-MG 1 x 1 São José-RS

Pelo Grupo A14, Villa Nova e São José empataram em 1 a 1. Os gaúchos saíram na frente com Cláudio, aos 29 minutos do primeiro tempo, e os mineiros responderam, aos 35 minutos, com Jowbert, de pênalti.

 

URT-MG 0 x 0 Volta Redonda

Único 0 a 0 da rodada saiu no duelo entre URT e Volta Redonda, em Pato de Minas (MG). Líderes do Grupo A12, as equipes não conseguiram balançar as redes, mas se aproximaram da vaga. Com 11 pontos, o Voltaço está na primeira colocação. Na vice-liderança, o time mineiro acumula 10 pontos.

 

7 de Setembro-MS 2 x 2 Sinop-MT

Líder do Grupo A11, o 7 de Setembro empatou em 2 a 2 com o Sinop. Em Dourados (MT), os donos da casa balançaram as redes com Fabrício e Jhony. Já os visitantes contaram com dois gols de Pretinho para evitar a derrota.

 

Anápolis-GO 1 x 0 Luziânia-DF

Também pelo Grupo A11, o Anápolis conquistou uma importante vitória no confronto direto com o Luziânia. O gol da vitória foi marcado por Jânio, aos 35 minutos da etapa final. Com o resultado, o time de Goiás ocupa a vice-liderança com 8 pontos.

 

Goianésia-GO 0 x 1 Desportiva-ES

Ainda sem vencer na competição, o Goianésia amargou a quinta derrota. Com o gol marcado por David, de pênalti, o Desportiva se manteve vivo na briga pela classificação e vai disputar a vaga na próxima rodada contra o URT-MG.

 

Maranhão-MA 4 x 0 Icasa-CE

Pelo Grupo A5, o Maranhão goleou o Icasa por 4 a 0 e ganhou forças na luta pela vaga. Com gols de Rodrigo (2), Hélton e Davidson, o time de São Luís chegou a seis pontos e precisa vencer líder Altos-PI na próxima rodada para ter chances de classificação.

 

Parnahyba-PI 1 x 1 Central-PE

Pelo Grupo A6, Parnahyba e Central empataram em 1 a 1 e deixaram a definição da vaga para a última rodada. A equipe pernambucana saiu na frente com Éverton, aos 35 minutos da primeira etapa. Na volta do intervalo, os mandantes reagiram e Capela, de pênalti, deixou tudo igual.

 

Águia de Marabá-PA 1 x 1 Moto Club-MA

Aguia de Marabá e Moto Club embolaram a disputa do Grupo A4, ao empatarem em 1 a 1. Após abrir o placar com Flamel, os donos da casa levaram o empate no final da primeira etapa. Aos 39 minutos, Müller Brenner deu números finais ao jogo.

 

Serra Talhada-PE 0 x 1 Itabaiana-SE

Pelo Grupo A8, o Itabaiana venceu o Serra Talhada, em Pernambuco, por 1 a 0, e se manteve firme na briga pela vaga. O gol do jogo foi marcado por Léo Onilson. Com o resultado, a equipe sergipana busca a classificação contra o líder Potiguar na última rodada.

 

Murici-AL 2 x 2 Fluminense de Feira-BA

No duelo dos líderes do Grupo A9 deu empate. Após o time alagoano abrir o placar de pênalti com Paulo Sérgio, os baiano viraram com Josi e Rafael Granja. Os mandantes reagiram na final do jogo e evitaram a derrota com Alexsandro. Junto com os líderes, o Campinense vai brigar pela classificação na próxima fase.

 

Novo Hamburgo-RS 1 x 0 Brusque-SC

Pelo Grupo A15, o Novo Hamburgo venceu o Brusque por 1 a 0 e tomou a vice-liderança do adversário. Com o gol da vitória marcado por Saldanha, o time gaúcho chegou a sete pontos conquistados.

 

Princesa de Solimões-AM 2 x 0 São Francisco-PA

Mantendo a liderança do Grupo A2, o Princesa de Solimões venceu o São Francisco por 2 a 0 e chegou a 10 pontos na competição. Os gols do jogo saíram na segunda etapa. Aos 36, Guilherme marcou o primeiro e, aos 38, Jefferson fechou o placar.

 

Caxias-RS 1 x 2 Maringá

Pelo Grupo A17, o Caxias saiu na frente com Lacerda, mas levou a virada do Maringá na segunda etapa. Aos 18 minutos, Rosivaldo empatou para os paranaenses e, aos 27, Roni Dias decretou a vitória dos visitantes.

 

São Raimundo-PA 6 x 0 Rio Branco-AC

Pelo Grupo A3, o São Raimundo igualou a maior goleada da edição ao vencer o Rio Branco por 6 a 0. O time paraense contou com os gols de Tiago, Bilau (2), Tony Love (2) e Dedego para superar o adversário.

 

Santos-AP 1 x 2 Tocantinópolis-TO

O Tocantinópolis venceu o Santos-AP por 2 a 1, em Macapá, e alcançou a liderança do Grupo A4. Com dois gols de Batata no primeiro tempo, o time de Tocantins viu Armando maranhão descontar, mas ficou a vitória fora de casa.

 

Potiguar-RN 2 x 2 Uniclinic-CE

Em Mossoró (RN), o Potiguar arrancou o empate em 2 a 2 com o Uniclinic e manteve a liderança do Grupo A8. Após estar perdendo por 2 a 0, o time da casa reagiu e deixou tudo igual na segunda etapa. Os gols dos visitantes foram marcados por Dico e Guidio. Enquanto a reação veio nos pés de Thiago Barreiros.

 

 

Genus-RO 2 x 0 Trem-AP

O Gênus alcançou a vice-liderança do Grupo A1 ao vencer o Trem por 2 a o em Porto Velho (RO). Os gols do triunfo foram marcados por Luciano Mourão e Souza.

 

Atlético-AC 2 x 1 Nacional-AM

Em Rio Branco, o Atlético garantiu a classificação antecipada ao bater o Nacional por 2 a 1. Polaco abriu o placar para o líder do Grupo A1 e Luis Henrique empatou. Nos minutos finais, Rafael Barros deu a vitória e a vaga para o representante do Acre.

 

Guarani-CE 2 x 3 CSA-AL

O CSA venceu o Guarani por 3 a 2, em Juazeiro do Norte (CE), e assumiu a liderança isolada do Grupo A6. O time alagoano abriu 3 a 0 com Douglas, Clayton e Obina. Na reta final, os donos da casa reagiram com Juninho e Ernandes, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

 

Náutico-RR 3 x 1 Rondoniense-RO

No último confronto de domingo (10), o Náutico virou para cima do Rondoniense, em Boa Vista, se consolidou na vice-liderança do Grupo A3. Após Alegol colocar os visitantes na frente, os donos da casa reagiram e viram a partida com gols de Robemar (2) e Heitor.

 



Autor: CBF


Últimas