Disputa acirrada a cada rodada em busca da classificação
03/07 21:40

Disputa acirrada a cada rodada em busca da classificação

A quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro ficou completa neste domingo (3). Com a segunda fase cada vez mais próxima, os times fizeram partidas equilibradas e muitos seguem vivos em seus respectivos grupos. Nos 29 jogos disputados, 74 gols foram marcados. Destaque para o Altos-PI, que segue invicto na competição e derrotou o Icasa-CE por 3 a 0, fora de casa, pelo Grupo A5. A equipe piauiense é a única com 100% de aproveitamento e já está garantida na próxima fase na Série D. Confira os resultados do dia:

 

Grupo A1

Na Arena da Floresta, o Atlético-AC goleou o Genus-RO por 4 a 0 e segue na liderança do Grupo A1, agora com oito pontos. No Zerão, Trem-AP e Nacional-AM ficaram no 0 a 0. Com cinco pontos, o Nacional é o segundo colocado da chave, seguido por Trem e Genus, ambos com quatro.

 

Grupo A2

Com gols de Jefferson e Michell Parintins, o Princesa do Solimões-AM venceu o Palmas-TO por 2 a 0, em Manacapuru (AM), e subiu para o primeiro lugar do Grupo A2, com sete pontos. Em Boa Vista, Juninho e Samuel marcaram para o São Francisco-PA, e Cacau e Nilsão deixaram tudo igual para o Baré-RR: 2 a 2. Com o resultado, o São Francisco agora ocupa o segundo lugar, com cinco pontos. O Baré, com quatro, está na última posição.

 

Grupo A3

Com dois gols de Everson Bilau, o São Raimundo-PA venceu o Náutico-RR por 2 a 0, no Colosso do Tapajós, e segue na liderança do Grupo A3, com dez pontos. A equipe de Roraima é a segunda colocada, com cinco. Em Porto Velho, o Rondoniense-RO venceu o Rio Branco-AC por 3 a 1, com gols de Marco Aurélio e Rob (duas vezes). A equipe da casa ocupa o terceiro lugar da chave, com quatro pontos. Geovane marcou para o Rio Branco, último colocado, com três pontos.

 

Grupo A4

No Estádio João Ribeiro, Batata marcou para o Tocantinópolis-TO, e Diego Renan fez o gol de empate para o Moto Club-MA: 1 a 1. Com o resultado, os times seguem nas mesmas posições do Grupo A4. Com seis pontos, o Moto é o segundo colocado, seguido pela equipe de Tocantins, com cinco.

 

Grupo A5

Jogando fora de casa, em Juazeiro do Norte (CE), o Altos-PI manteve os 100% de aproveitamento na competição. Com gols de Thiaguinho e Manoel (duas vezes), o time piauiense bateu o Icasa-CE por 3 a 0 e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A5, com 12 pontos. No Castelão, em São Luís, o Juazeirense-BA venceu o Maranhão-MA por 1 a 0, com gol de Jefferson, e segue na segunda posição do grupo, agora com sete pontos. O Maranhão é o terceiro colocado, com três, seguido pelo Icasa, com apenas um ponto.

 

Grupo A6

No Estádio Mão Santa, o Parnahyba-PI goleou o lanterna Guarani de Juazeiro-CE por 5 a 0, com gols de Capela, Augusto (duas vezes), Fabiano e Idelvando. Em Caruaru (PE), Central-PE e CSA-AL ficaram no 0 a 0. Com os resultados, o CSA lidera o Grupo A6, com sete pontos, seguido de Parnahyba e Central, com a mesma pontuação. O Guarani, com apenas um, está na última posição.

 

Grupo A7

Em Paulista (PE), Pablo Oliveira e Romarinho marcaram os gols da vitória por 2 a 1 do Globo-RN sobre o América-PE. O Globo lidera o grupo A7, com dez pontos. O América, que descontou com Janderson, ocupa a segunda posição, com sete pontos. Jogando em casa, em Jacobina (BA), o Galícia-BA quase conseguiu sua primeira vitória na competição. Ainda sem pontuar, o time baiano abriu dois gols de vantagem, com João Carlos e Asley, mas sofreu a virada para o Sousa-PB, com gols de Leandro e Rodrigo (duas vezes). Com seis pontos, o Sousa é o terceiro colocado, seguido do Galícia.

 

Grupo A8

Com dois gols de Tiago, o Potiguar-RN derrotou o lanterna Serra Talhada-PE por 2 a 0, em Mossoró (RN), e assumiu a liderança do Grupo A8, com nove pontos. No Estádio Etelvino Mendonça, Fabiano Tanque e Diogo Orlando marcaram para o Itabaiana-SE, enquanto Leanderson e Jardel fizeram os gols do Uniclinic-CE: 2 a 2. A equipe cearense desceu para o segundo lugar, com oito pontos. O Itabaiana é o terceiro colocado, com cinco.

 

Grupo A9

Em Campina Grande (PB), o Campinense-PB derrotou o líder Flu de Feira-BA por 3 a 1, com gols de Rafael, Doda e Jussimar, e ocupa o terceiro lugar do Grupo A9, com quatro pontos. Josi fez o gol do Flu, que segue no topo, com sete pontos. No José Gomes da Costa, o Murici-AL derrotou o Sergipe-SE por 2 a 1 e se manteve na vice-liderança, também com sete pontos. Cláudio e Tarcísio fizeram o gols do time alagoano, e Diego Neves descontou para o Sergipe, lanterna do grupo, com três pontos.

 

Gupo A11

No Douradão, o Sete de Dourados-MS venceu o Anápolis por 3 a 1, de virada, e se isolou no topo do Grupo A11, com nove pontos. Otacílio Neto, Fabrício e Jhony marcaram para o time da casa. Leandro Bulhões fez o primeiro gol do jogo para a equipe goiana, que ocupa o terceiro lugar, com cinco pontos. No Gigante do Norte, Giba, Marllon e Davi marcaram para o Luziânia-DF, que venceu o Sinop-MT de virada, por 3 a 2, e assumiu o segundo lugar, com cinco pontos e um gol de saldo. O Sinop-MT, que marcou com Carlos Henrique e Cabralzinho, está na lanterna, com dois pontos.

 

Grupo A12

Em Patos de Minas (MG), o URT-MG goleou o Goianésia-GO por 4 a 0, com gols de Michel Paulista, Diego Capela, Tony e Yuri. Com nove pontos, o time mineiro segue na segunda posição do Grupo A12. Os goianos, que ainda não pontuaram na competição, estão na lanterna.

 

Grupo A13

Com gols de Wágner e Tito, a Caldense-MG venceu o Audax-SP por 2 a 0, no José Liberatti, e segue na liderança do Grupo A13, agora com dez pontos. Em Queimados (RJ), o Boavista conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Espírito Santo-ES por 1 a 0, com gol de Romarinho. A equipe capixaba está em segundo lugar, com quatro pontos, seguida de Boavista e Audax.

 

Grupo A14

Líder do Grupo A14, o São Bento-SP visitou o Villa Nova-MG, em Nova Lima (MG), e empatou em 0 a 0. Com sete pontos, o time paulista segue em primeiro lugar, enquanto o mineiro, com seis, está na segunda posição. No Luso Brasileiro, o São José-RS venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 0, com gols de Éder e Carrilho. Com quatro pontos, os dois times ocupam as últimas posições da chave.

 

Grupo A15

Jogando em casa, no Janguito Malucelli, o J.Malucelli-PR empatou em 0 a 0 com o Brusque-SC, e segue na liderança do Grupo A15, com sete pontos. No Estádio do Vale, o Novo Hamburgo-RS venceu o Madureira por 1 a 0, com gol de Saldanha. Com seis pontos, o Brusque ocupa o segundo lugar da chave, seguido por Madureira e Novo Hamburgo, empatados com quatro.

 

Grupo A16

Com gol de Thiago Humberto, o Linense-SP venceu o São Paulo-RS por 1 a 0, no Aldo Dapuzzo, e assumiu a liderança do Grupo A16, com nove pontos. A equipe gaúcha aparece logo em seguida, com seis. Em Lages (SC), o Inter de Lages-SC venceu o PSTC-PR por 2 a 0, com dois gols de Gustavo. Empatados com quatro pontos, os dois times ocupam as últimas posições da chave.

 

Grupo A17

Últimos colocados do Grupo A17, Maringá-PR e Metropolitano-SC empataram em 2 a 2, no Willie Davids. Ricardo Lima e Radsley marcaram para o time catarinense, terceiro colocado, com quatro pontos. Vinícius e Rone Dias fizeram os gols da equipe paranaense, que está na lanterna, também com quatro pontos.



Autor: CBF


Últimas