Rondoniense e Genus decidem segundo turno dia 6, às 20 horas
01/07 09:45

Rondoniense e Genus decidem segundo turno dia 6, às 20 horas

A segunda e decisiva partida do segundo turno do Campeonato Rondoniense FFER/Eucatur está confirmada para quarta-feira, dia 20, às 20 horas, no estádio Aluízio Ferreira. Rondoniense Social Clube (RSC) e Genus entram em campo em busca do título do returno da competição.  A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) marcou a data da partida levando em consideração, principalmente, o compromisso de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro Série D, com jogos disputados no dia 10, havendo necessidade de deslocamento, como é o caso do Rondoniense que vai a Boa Vista/RR enfrentar o Náutico.

De acordo com o Departamento de Competições da entidade, a dada marcada para a decisão do returno não prejudica em situação alguma Rondoniense e Genus. As duas equipes terão compromisso neste final de semana pela Série D e poderão ter um intervalo de até  72 horas de um jogo para outro, conforme determina a legislação desportiva.

Vela ressaltar que a segunda partida da final do returno deveria ter sido disputada na última quinta-feira, 30, mas teve a venda de ingressos suspensas atendendo determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que no mesmo dia 30 julgou o recurso do Ji-Paraná. Por 6 votos a zero, o Pleno do TJD confirmou a punição ao Ji-Paraná e o manteve eliminado do Estadual.

Com o resultado unânime do TJD confirmando a punição ao Ji-Paraná, o Departamento de Competições após analisar as condições de Genus e Rondoniense, decidiu marcar o jogo de volta sem que as equipes tenham problemas na competição nacional.  

 




Autor: Paulo Ricardo


Últimas