Tribunal de Justiça Desportiva é um órgão independente
22/06 18:00

Tribunal de Justiça Desportiva é um órgão independente

Ocorreu na segunda feira, 20/06/2016, o julgamento pelo TJD/RO da denúncia protocolizada pelo Genus sobre suposta irregularidade de jogador relacionado pelo Ji-Paraná FC , ocasião em que, por unanimidade,  decidiu a Comissão Disciplinar pela denúncia com base no artigo 214 do CBJD.

O Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia é um órgão independente, não havendo, portanto, nenhuma interferência da FFER nos julgamentos e decisões prolatadas.

O inconformismo com o resultado do julgamento por parte de alguns torcedores do Ji-Paraná não se justifica uma vez que o regulamento da competição (art.17º, § 4º) estabelece que as informações sobre atletas para registro na entidade são de exclusiva responsabilidade do clube informante, mas, mesmo assim, alguns torcedores mais “apaixonados” tentam denegrir a imagem da Federaçãode Futebol do Estado de Rondônia tentando atribuir à entidade a culpa pela eliminação do clube pelo TJD/RO.

É muito importante ressaltar que a FFER, uma vez tomando conhecimento da denúncia, procedeu como determina a lei desportiva vigente, ou seja, remeteu de imediato o caso para apreciação do Tribunal de Justiça Desportiva.

Veja a íntegra da Ata da sessão de 20/06/2016:




Autor: TJD


Últimas