Final do returno terá a tradição do Ji-Paraná contra o surpreendente RSC
08/06 19:20

Final do returno terá a tradição do Ji-Paraná contra o surpreendente RSC

Quem imaginou que o papão de títulos Ji-Paraná estaria morto no returno do Campeonato Estadual se enganou. O time que tem tradição em finais de campeonatos ganhou forças e chegou à decisão do segundo turno e vai enfrentar o surpreendente Rondoniense Social Clube (RSC) que continua invicto na competição em seu primeiro ano na elite do futebol profissional.

O Rondoniense, que traz na bagagem o título do primeiro turno, chegou à decisão do returno ao vencer na tarde de quarta-feira o Morumbi por 5 a 0, em pleno estádio João Saldanha. Os gols do Rondoniense foram marcados por Fernandinho (três gols), Cássio e Lucas Santos. O resultado garantiu ao time de Porto Velho a primeira colocação no segundo turno com 15 pontos.

O Ji-Paraná fez uma fraca campanha no primeiro turno do Estadual. Dos 7 jogos disputados, conseguiu apenas uma vitória, 4 derrotas e um empate. Mas, o Ji-Paraná renasceu e mudou a história no returno da competição, garantindo classificação na última rodada ao vencer o Ariquemes por 4 a 0, também na tarde de quarta-feira. O segundo turno, o Galo da BR disputou também 7 jogos, conquistando 4 vitórias, 2 empates e uma derrota.

O Rondoniense pode ser campeão do Estadual de forma antecipada. Isso acontecerá em caso de vencer o segundo turno,  já que  conquistou o título do primeiro turno da competição. Já o Ji-Paraná precisa levantar a taça do segundo turno para forçar mais dois jogos contra o mesmo rival.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes neste campeonato. No primeiro confronto, o Rondoniense, jogando em casa, venceu o Ji-Paraná por 3 a 0, no dia 12 de março. No jogo válido pelo retuno, Ji-Paraná e Rondoniense ficaram no empate de 1 a 1, no último dia 30 de abril.

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas