Heitor discute Série D e arbitragem em departamentos na CBF
08/06 12:00

Heitor discute Série D e arbitragem em departamentos na CBF

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, iniciou a semana com reuniões em departamentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visando discutir assuntos importantes como a participação dos dois representantes do Estado na Série D e novas regras implantadas na arbitragem nacional.

Heitor ressalta que a preocupação é quanto às datas do Campeonato Brasileiro Série D que confrontam com as datas das decisões do Campeonato Estadual. O Rondoniense, um dos representantes na Série D, após a rodada desta quarta, pode encerrar a competição daqui a dois jogos, caso consiga ser campeão também do segundo turno. Se o campeão do returno tiver outro nome, o estadual terá mais dois jogos para se conhecer o grande campeão estadual deste ano. “Por isso estamos buscando junto à CBF alternativas para outras datas para que possamos encerrar o nosso Estadual”, frisou.

Ao mesmo tempo, Heitor pretende garantir a vinda de um representante da arbitragem da CBF para uma palestra juntamente com dirigentes, imprensa esportiva, árbitros e assistentes sobre as mudanças das regras que já estão sendo adotadas pela entidade maior do futebol brasileiro nas competições nacionais. “Nossa arbitragem é nível nacional e tempos representantes do Estado em competições nacionais, por esses motivos estamos buscando levar para nosso estado essas discussões para melhor orientação de todos”, ressalta Heitor. 

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas