Série D: Arbitragem escalada para jogos de estreia do Genus e Rondoniense
03/06 09:00

Série D: Arbitragem escalada para jogos de estreia do Genus e Rondoniense

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos árbitros a assistentes que irão atuar na rodada de estreia no campeonato Brasileiro Série D. A competição tem início no dia 12 de junho. Genus e Rondoniense Social Clube representam Rondônia na competição que inicia com a participação de 68 clubes.

O Genus estreia em casa diante do Nacional/AM, no estádio Aluízio Ferreira. Para este jogo, o árbitro sorteado foi Antônio Rogério Batista do Prado - SP (CBF-1), sendo auxiliado por Edlson Soares Falcão - RO (CBF-3) e Adenilson de Souza Barros - RO (CBF-3). O quarto árbitro da partida será Fledes Rodrigues Santos - RO (CBF-2).

Já o Rondoniense Social Clube faz sua estreia na competição fora de casa. O time de Rondônia vai até Santarém/PA enfrentar o São Raimundo. O árbitro será Rafael Antônio José Lopes Trindade de Sousa - PI (CBF-2), auxiliado por Rafael Bastos Cardoso - PA (CBF-2) e Luis Diego Nascimento Lopes - PA (CBF-2). O quarto árbitro da partida será Joelson Nazareno Ferreira - PA (CBF-2).   

SÉRIE D

O campeonato será disputado em 06 (seis) fases: na primeira fase os 68 clubes formarão 17 (dezessete) grupos de 04 (quatro) clubes cada, de onde classificar-se-ão 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo (total de 17) mais os 15 melhores segundos colocados; daí em diante os clubes enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”) até ser conhecido o campeão, observada a seguinte sequência de fases:

1) Primeira Fase: 68 clubes, distribuídos em 17 grupos de quatro clubes cada;

2) Segunda Fase: 32 clubes, distribuídos em 16 grupos de dois clubes cada;

3) Terceira Fase (oitavas-de-final): 16 clubes, distribuídos em oito grupos de dois clubes cada;

4) Quarta Fase (quartas-de-final): oito clubes, distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada;

5) Quinta Fase (Semifinal): quatro clubes, distribuídos em dois grupos de dois clubes cada; 6) Sexta Fase (Final): dois clubes em um grupo.

 

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas