FFER fez valer artigo 31º do regulamento ao antecipar jogos
02/06 11:00

FFER fez valer artigo 31º do regulamento ao antecipar jogos

A Capital terá dois representantes no Campeonato Brasileiro da Série D, que disputaram e conquistaram as vagas dentro de campo, entre as 8 equipes que iniciaram o Estadual, conforme discutido e acordado entre os dirigentes antes do início do campeonato. A competição nacional tem início no dia 12, no mesmo final de semana que seria disputada a última rodada do returno. Dessa forma, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) antecipou os três últimos jogos para a próxima quarta-feira, dia 8.

Todas as cautelas foram levadas em consideração para a antecipação da última rodada do Estadual que precisa ter jogos simultâneos, assim como determina o artigo 31º do Regulamento Específico do Rondoniense: “Os jogos da última rodada do primeiro e segundo turnos do campeonato, obrigatoriamente serão realizados no mesmo dia e horário, simultaneamente, conforme determina na tabela.”

Dessa forma, a 7ª rodada foi antecipada do dia 11 para o dia 8 deste mês, com jogos que irão iniciar às 16 horas. Foi levado também em consideração do estádio João Saldanha não dispor de iluminação para jogos à noite por isso todos serão disputados à tarde atendendo o regulamento.

De acordo com o Departamento de Competição da FFER, as medidas adotadas em nenhum momento foram para beneficiar time “A” ou “B” e sim respeitar a participação de Rondônia na competição nacional que terá Rondoniense Social Clube e Sport Club Genus de Porto Velho como representantes.

A informação do Departamento de Competições é importante para o conhecimento dos torcedores quanto à mudança da tabela, inclusive, esclarecendo que foi pesado a questão dos contratos dos jogadores com seus clubes. Isso , caso a rodada fosse adiada para uma data mais a frente, principalmente pelo fato da Série D ter rodadas a cada semana, ficaria difícil uma data em que todos os clubes que disputam o Estadual pudessem jogar no mesmo dia e horário, como define o artigo 31º.

Vale ressaltar que tais medidas também foram tomadas em anos anteriores para adequar a tabela quando Ji-Paraná, VEC e outras equipes estavam disputando competições nacionais. Ou seja, não há surpresas quanto à mudança da rodada anunciada pela entidade.

No mesmo momento em que explica os motivos da antecipação da mudança da última rodada, o Departamento de Competições destaca a participação de Rondoniense e Genus na Série D e novamente reforça que as vagas foram conquistadas dentro de campo, sendo o campeão e vice do primeiro turno, respectivamente.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas