FFER apóia projeto da Coordenadoria da Infância e Juventude
20/05 10:20

FFER apóia projeto da Coordenadoria da Infância e Juventude

“Proporcionar às crianças em situação de vulnerabilidade o acesso à prática do futebol”. É a palavra de ordem do projeto desenvolvido pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude idealizado pelo juiz de Direito Marcelo Tramontini. A importância do projeto foi destacada na manhã desta sexta-feira pelo presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, que, inclusive, fez a entrega de bolas para apoiar a iniciativa.

O material foi entregue aos técnicos judiciários da Coordenadoria, José Ricardo da Silva e Francisco Sales. Na ocasião, Heitor destacou a iniciativa ressaltando que o esporte é uma ferramenta a favor da inclusão social e da educação dos jovens, tendo em vista não apenas que é uma forma de ocupação, como também a viabilidade da construção de um futuro promissor seguindo uma carreira como atleta.

O projeto visa proporcionar às crianças em situação de vulnerabilidade o acesso à pratica do futebol na perspectiva de desenvolver hábitos de vida saudável, bem como o fortalecimento da cidadania e descoberta de novos talentos. 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas