83 gols no 1º turno; disputa do 2º turno começa final de semana
27/04 11:30

83 gols no 1º turno; disputa do 2º turno começa final de semana

O 2º turno do Campeonato Rondoniense FFER/Eucatur começa a ser disputado neste final de semana após a pausa para a disputa do título do 1º turno entre Rondoniense Social Clube e Genus. Neste sábado serão realizados dois jogos: Guajará x Real Ariquemes -  16h - estádio João Saldanha e Ji-Paraná x Rondoniense - 16h - estádio Biancão. No domingo, 1º de maio, o Ariquemes enfrenta o Rolim de Moura - 17h - estádio Gentil Valério. Na terça-feira, dia 3, o Genus recebe o Morumbi - 20h – no estádio Aluízio Ferreira.

O Rondoniense Social Clube sagrou-se campeão do 1º turno do Estadual, ao vencer  Genus, nos pênaltis, por 4 a 2, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho,  último final de semana.

O resultado garantiu o Rondoniense na grande final do Estadual e também será o primeiro representante do estado na Série D do Brasileiro. Já o Genus garantiu a segunda vaga na Série D.

Foram 30 jogos disputados no 1º turno da competição, com 83 gols marcados, dando uma média de 2,7 gols por partida.  Quem mais balançou as redes adversárias foi o atacante Marcos Aurélio, do Rondoniense, que disparou na artilharia com 9 gols marcados. É do Rondoniense também o melhor ataque até o momento, com 18 gols marcados. Quem mais sofreu gols foi o Morumbi, com 16 sofridos. 



Autor: paulo ricardo


Últimas