Na Série D, RSC e Genus disputam título do Primeiro Turno
17/04 09:00

Na Série D, RSC e Genus disputam título do Primeiro Turno

O estádio Aluízio Ferreira será palco da grande final do Primeiro Turno do Campeonato Rondoniense FFER-Eucatur. De um lado o Rondoniense Social Clube (RSC) que em seu primeiro ano de profissional encara uma decisão. Do outro, o veterano Genus que no ano passado conquistou seu primeiro título estadual de sua história. Serão dois jogos para se conhecer o campeão do Turno. O primeiro jogo será na quarta-feira, às 20 horas. Já o segundo jogo da final será no sábado, às 19 horas. As duas equipes irão representar Rondônia no Brasileirão Série D deste ano.

No último jogo da fase classificatória disputado no sábado, o Rondoniense goleou o Morumbi por 5 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Marco Aurélio (autor de quatro gols) e Cássio.

Já o Genus venceu também no sábado o Guajará por 3 a 1, com gols de Tcharles, Rob e Dodô, já o Glorioso diminuiu com Victor Fernandes.

O Genus encerrou a fase classificatória com 18 pontos em 6 vitórias e uma derrota. O time comandado pelo técnico Claudemir Pontin marcou 16 gols contra 6 sofridos, totalizando 85,7% de aproveitamento. Já o Rondoniense se classificou em segundo lugar na classificação geral, com 17 pontos. O time comandado pelo técnico Ariel Mamede é o único invicto até o momento na competição,, com 5 vitórias e 2 empates. Foram 17 gols já marcados contra 4 sofridos, com 81% de aproveitamento.

Para apimentar ainda mais a grande final do Primeiro Turno, as duas equipes de Porto Velho já se enfrentaram neste campeonato. A única derrota do Genus no Estadual foi justamente diante do Rondoniense que venceu por 2 a 0, na partida disputada no dia 19 de março.

 

 

 



Autor: paulo ricardo


Últimas