FFER destaca importância da prorrogação do Profut

FFER destaca importância da prorrogação do Profut

Os clubes do Brasil ganharam um prazo maior para se adequarem ao Programa de Modernização do Futebol Brasileiro (Profut), cujo prazo foi estendido para até o dia 31 de julho de 2016, através de uma Medida Provisória aprovada pela Comissão Mista do Senado Federal. Mesmo com a prorrogação, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), destacou e elogiou o comprometimento dos clubes que apresentaram a Certidão Negativa de Débito (CND) até a última sexta-feira, dia 18, prazo inicial estabelecido pela FFER.

No entanto, a entidade ressalta a importância para que os clubes que ainda não providenciaram a CND que atentem para que seja providenciada já que não há perspectiva de nova prorrogação do prazo. Vale ressaltar que após o novo prazo, o clube que não atender as exigências do Profut fica impedido de disputar competições estaduais e nacionais.

Segundo informações do Senado, com a prorrogação, abre a possibilidade de mais clubes aderirem. Times de menor porte e federações não conseguiram avaliar os benefícios e nem como fazer a adesão no primeiro período.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER