Rivalidade entre RO/AC ganha força na Copa Verde 2016

Rivalidade entre RO/AC ganha força na Copa Verde 2016

A rivalidade no futebol entre Rondônia e Acre estará novamente em campo no dia 9 de março de 2016. Neste dia, o Genus, atual campeão Rondoniense, enfrenta o Rio Branco na primeira fase da Copa Verde, no estádio Aluízio Ferreira. O jogo de volta está programado para o dia 16 do mesmo mês, na Capital do Acre.

Curiosamente as equipes já estiveram frente a frente há um ano, quando disputaram o Campeonato Brasileiro Série D de 2014. No primeiro turno, na Arena da Floresta, na Capital do Acre, o Rio Branco venceu por 2 a 0, no dia 17 de agosto. Na partida de volta, dia 6 de setembro, o Genus saiu vitorioso por 1 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde de terça-feira, 8, a tabela básica e o regulamento da Copa Verde 2016. A competição, que começa no dia 6 de fevereiro, com a fase preliminar, terá 18 clubes na briga pelo título, entre eles o Cuiabá, atual campeão.

A Copa Verde será disputada em sistema eliminatório, com todas as fases tendo jogos de ida e volta. Na fase preliminar, quatro clubes jogam, divididos em dois grupos com dois clubes cada. Os vencedores avançam à primeira fase, onde 16 times estão distribuídos em oito grupos de dois clubes cada.

Ao fim da primeira fase, os oito melhores passam para a segunda fase, em quatro grupos com duas equipes cada. Os quatro vencedores avançam as semifinais e os melhores entre os semifinalistas vão à decisão. O campeão da Copa Verde terá vaga garantida na Copa Sul-Americana 2017, com um exceção, segundo o regulamento.







Autor: jornalista Paulo Ricardo