Genus vive expectativa sobre adversários em competições

Genus vive expectativa sobre adversários em competições

O Sport Club Genus está em ritmo acelerado para montar estratégia visando a temporada 2016, quando irá disputar a Copa Verde, Copa do Brasil e, inclusive, o Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional. O dirigente do clube, Evaldo Silva, já antecipou que a base do time será a mesma campeã deste ano, mantendo a parceria com o clube Nacional, de Rolândia/PR, além de outros reforços para a disputa das competições.

No entanto, Evaldo ainda lamenta que o “calcanhar de Aquiles” do clube seja o estádio Aluízio Ferreira. Segundo ele, a diretoria está correndo atrás de parcerias junto às empresas da Capital. No entanto, a indefinição sobre o estádio tem deixado empresários com o que ele chama de “pé atrás”. “Estamos correndo contra o tempo para que possamos contar com o estádio nessas competições. Os empresários estão céticos em relação ao estádio. Mas acreditamos que tudo será resolvido com a compra do material por parte do Governo para deixar o estádio em condições de jogos”, ressalta.

Evaldo ressalta que o clube vive a expectativa dos adversários tanto da Copa Verde quanto da Copa do Brasil.
A edição de 2016 da Copa Verde deve manter o formato das edições anteriores. Assim, o torneio funcionará em fases eliminatórias, começando a partir das oitavas de final, em jogos de ida e volta. O vencedor se classifica para a Copa Sul-Americana de 2017.

Na Copa Verde, o Genus pode ter como adversários o Rio Branco-AC, Santos-AP, Nacional-AM, Cuiabá-MT, Operário-MT, Remo-PA, Independente-PA, Parauapebas-PA, Náutico-RR, Interporto-TO, Espírito Santo-ES

A Copa do Brasil de 2016 deverá ter 86 participantes de 26 Estados e do Distrito Federal e será disputada entre fevereiro a novembro de 2016. O campeão da Copa do Brasil de 2016 garante uma vaga à Copa Libertadores da América. O Genus conquistou o direito de representar Rondônia na Copa do Brasil ao sagra-se campeão do Estadual deste ano.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER